“Tem que olhar para a base”: Ceni ressalta importância de Garotos do Ninho no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo neste domingo (04), para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni acabou derrotada por 1 a 0, com gol nos minutos finais do confronto. Após o duelo, o treinador ressaltou a importância dos Garotos do Ninho para o clube.

Em entrevista coletiva, Ceni destacou que é muito importante olhar para as categorias de base do Mais Querido. Conhecido pelo lema ‘craque, o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro faz valer a máxima e, não à toa, revela diversos atletas para o futebol. Com isso, o treinador ressaltou que o time tem que usufruir e mesclar a experiência dos mais velhos com a vontade dos mais jovens.

Acho que sempre tem que olhar para a base. No último jogo, acabamos com seis jogadores da base em campo. Hoje nós trouxemos só nove jogadores da base. Inclusive, Muniz é um jogador da base, que está com grandes propostas, tem Matheuzinho, Hugo, Ryan, Werton, Max… São jogadores que o Flamengo tem, e é um time que faz investimentos caros também. É uma mescla. Tem que tentar usufruir o máximo que pode dor jogadores da base -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na derrota para o Fluminense, o Flamengo terminou o jogo com a passagem de quatro jovens oriundos das categorias de base em campo. Matheuzinho e João Gomes começaram entre os titulares e, no decorrer do clássico, Max e Rodrigo Muniz entraram na equipe.

Agora, mudando de foco, o Flamengo volta suas energias para o compromisso desta quarta-feira (07), contra o Atlético-MG. As equipes medirão forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu concordo com o lançamento dos garotos da base, maior exemplo são as atuações de
    Natan hoje no bragantino, que além de já ser uma realidade é um sucesso na zaga do líder
    do brasileiro. Rodrigo Muniz, um dos artilheiros do time e Matheusinho, na minha modesta
    opinião, o melhor lateral direito do elenco do flamengo, mas que, com certeza será
    barrado para a volta do Isla. Os garotos devem ser lançados porque sempre dão retorno,
    algo que me causa estranheza é a ausência de Lázaro no rol dos convocados da base, não
    que eu seja contra o lançamento do Max, mas na base Max é reserva e Lázaro titular e no
    entanto, Max é sempre convocado, deve haver falha de comunicação entre Ceni e Mauricio.

Comentários não são permitidos.