Tudo pronto: Gestão do Maracanã entrega estádio para a final da Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO LORDELO/MARACANÃ

Nesta quarta-feira (07), a gestão do Maracanã entregou o estádio com tudo pronto para a final da Copa América. Após ser cedido à Conmebol, o gramado e mosaicos passaram por revitalização e, agora, está ‘nos trinques’ para a decisão da competição continental. Dessa forma, o Flamengo também se beneficiará dos dias de descanso do estádio, visto que ganhará um ‘tapete’ para a sequência da temporada.

Vale destacar que, desde o dia 24 de junho, o Maracanã está entregue à Conmebol e não recebeu nenhuma partida de Flamengo e Fluminense. Isso porque, assim como na final da Libertadores, a entidade máxima do futebol sul-americano exigiu um gramado impecável. Com isso, a Greenleaf, empresa que administra o estádio, trabalhou incessantemente, com objetivo de entregar o prometido para a federação.

Dessa forma, algumas mudanças importantes foram executadas no gramado do Maracanã. O primeiro questão foi  delimitar as áreas que seriam removidas, com 3cm de profundidade e retirada de todas as áreas do estádio. Depois houve nivelamento e preparo para a colocação de tapetes. Na última terça (06), os profissionais da Greenleaf fizeram o primeiro corte da grama, a fim de atender os padrões da Conmebol e a pré-marcação do campo para a final do torneio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, tudo indica que o Maracanã estará impecável para receber a final da Copa América. Além disso, o estádio será palco de um Brasil e Argentina, o maior clássico do futebol sul-americano. Dessa forma, assim que o jogão deste sábado (10) for finalizado, o Templo do Futebol Brasileiro se prepara visando um compromisso do Flamengo. Isso porque, no domingo (11), o Flamengo enfrenta a Chapecoense, às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também