Vale medalha! Ginasta do Fla, Rebeca Andrade disputa final do individual geral nas Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe com os amigos

FOTO: GASPAR NOBREGA/COB

Logo mais, às 7h50 (horário de Brasília), a ginasta Rebeca Andrade, representante do Flamengo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vai concorrer na final do individual geral, e é considerada grande favorita ao ouro, principalmente após a saída da norte-americana Simone Billes da disputa.

Na classificação do individual geral, Rebeca Andrade conquistou a segunda maior nota da competição, com marca de 57.399, atrás apenas de Simone Billes, grande nome da ginástica mundial. Além dessa categoria, a ginasta do Flamengo se garantiu em outras duas finais: solo, quando brilhou ao som do funk ‘Baile de Favela’, com nota 14.066, e do salto, onde teve média de 15.100.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O individual geral inclui a apresentação das ginastas em quatro aparelhos, e por estar no primeiro grupo da rotação, Rebeca Andrade se competirá na seguinte ordem: salto, barras assimétricas, trave e solo. A ordem pode ser considerada um fator positivo para a brasileira, que vai iniciar e concluir a prova nos aparelhos onde obteve as maiores notas.

Com a ausência de Simone Billes, as principais adversárias de Rebeca na briga pelo ouro, de acordo com as pontuações classificatórias, são as russas Angelina Melnikova e Vladislava Urazova, e a norte-americana Sunisa Lee. Caso suba no pódio, a ginasta rubro-negra garante ao Brasil a primeira medalha olímpica na ginástica feminina.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois,é! E o MARCELO BARRETO, apresentador do SPORTV dizendo da tribuna dele para o mundo todo que o Flamengo está vivendo de pegar carona no sucesso de atletas, e que não tem competidores seus nas Olimpiadas.
    O que há com esses antis que mentem descarada e sem vergonhamente achando que hoje o povo não consegue fazer o contraponto deles?
    Que ódio é esse contra o Flamengo? Depois quando as pessoas guerreiam nas ruas eles ficam hipocritamente se perguntando porque fazem o que fazem. Mas, eles mesmos tratam de incitar a violência com o comportamento clubista e mentiroso deles.

Comentários não são permitidos.