Veja quais os protocolos devem ser adotados para jogo do Flamengo com público na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na última quinta-feira (15), a Conmebol oficializou a transferência do jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América para o Mané Garrincha, em Brasília. Com a decisão, o estádio poderá receber até 15 mil torcedores. Sendo assim, alguns protocolos sanitários de saúde e segurança terão que ser adotados e cumpridos.

Isso porque, com a pandemia da Covid-19 ainda sem controle, o retorno do público aos estádios de futebol vai precisar de cuidados especiais. Entre os pontos principais estão: vacinação, teste PCR negativo para o coronavírus, além de venda de ingressos online, uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo entre cada pessoa presente no local, conforme informações divulgadas pelo Lance!.

Vale ressaltar que o Governo do Distrito Federal libererou a presença de público em estádios e arenas justamente na última quinta-feira (15). Com isso, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou os protocolos sanitários que deverão ser seguidos nos eventos esportivos disputados com a presença de torcedores no Distrito Federal.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Entre as medidas adotadas está o limite de ocupação do estádio. Foi determinado que seja liberado a presença de até 25% da capacidade do local. No Mané Garrincha isso representa cerca de 15 mil pessoas. Outro ponto em questão será a venda de ingressos. Apesar do Flamengo não ter divulgado ainda como vai funcionar, a tendência é que seja de forma online e com prioridade para os sócios-torcedores.

Além disso, a vacinação será obrigatória para os torcedores que quiserem comparecer ao estádio. Cada pessoa deverá apresentar, no momento da entrada, o cartão de vacinação comprovando a imunização completa contra a Covid-19 com pelo menos 15 dias de antecedência à realização da partida.

Também deverá ser apresentado um teste PCR com resultado negativo, realizado com até 48h de antecedência ao início do jogo. A apresentação do cartão de vacinação e do laudo do exame é cumulativa e obrigatória, ou seja, ambos deverão ser apresentados na entrada do estádio.

Sendo assim, entre protocolos e uma logística especial, o Flamengo recebe o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira (21), em Brasília, no Mané Garrincha. O duelo será válido pela volta das oitavas de final da Libertadores da América e acontecerá a partir das 21h30 (horário local). Vale ressaltar que o Fla tem a vantagem do empate já que venceu a partida de ida por 1 a 0 na Argentina.

Compartilhe com os amigos

Veja também