FOTO: REPRODUÇÃO / SPORTV
Na vitória contra o Cuiabá por 2 a 0, na última quinta (01), Diego sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Reavaliado no dia seguinte, na última sexta (02), no Centro de Treinamento, o departamento médico estipulou o prazo de dez dias para o retorno do atleta. Zico, maior ídolo da Nação Rubro-Negra, em vídeo em seu canal “Zico 10“, lamentou a lesão, mandou um recado para o atual camisa 10 do Fla e falou da sua importância na sua nova posição.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Uma pena. Um jogador que com todos os méritos, conquistou a posição, a confiança numa posição que é nova pra ele ali no meio. Uma alteração que para muitos é contestada com a puxada do Arão pra zaga e a entrada do Diego, então, o Rogério apostou nisso porque o Diego é um bom jogador, tem um bom toque de bola, um bom posicionamento, um cara que tem uma liderança grande com o grupo, querido. Foi importante e os resultados estão aí para provar.
O Galinho falou também sobre as mudanças feitas por Rogério Ceni desde a sua chegada em 2020. Lembrando da dificuldade para afirmação dos dois defensores contratados (Léo Pereira e Gustavo Henrique), disse que esse foi o motivo do treinador ter colocado Arão na zaga e Diego como volante. Para ele, essa foi uma forma do time manter sua característica e que não haverá problema para reposição.
— Guardiola, Klopp, grandes treinadores pegaram jogadores de meio e colocaram na zaga. No Manchester City, quantas vezes o Fernandinho jogou atrás, o Mascherano no Barcelona foi pra zaga… O Rogério quer um estilo de um jogador ali que saia jogando. Se tivesse vingando antes o Gustavo Henrique e o Léo Pereira, ele não precisava tomar essa atitude. Como ficou essa insegurança com os dois zagueiros jovens, ele tentou essa opção.
— O Diego entrou muito bem no time, o espaço foi muito bem ocupado, tem jogador bem e o Flamengo manteve sua característica. Agora, no momento que você ajusta e perde um jogador como ele, ainda bem que tá voltando o Thiago Maia e tem o João Gomes e o Hugo Moura, que estão sempre sendo utilizados por ele. A meu ver, ele está bem coberto por ali, mas a gente torce que não seja nada demais e nada grave. Hoje, joelho e tornozelo é sempre uma preocupação —, finalizou.
Sem Diego, o Flamengo volta a campo neste domingo (04), pela oitava rodada do Brasileirão, no duelo contra o Fluminense. A partida será disputada no Itaquerão, às 16 horas. Você pode acompanhar o clássico na transmissão mais Rubro-Negra da interne, no Coluna do Fla, via Youtube, com narração de Rafael Penido.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…