FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Na noite desta quarta (14), o Flamengo bateu o Defensa y Justicia por 1 a 0, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A atuação da equipe comandada por Renato Gaúcho, que estreava à frente do Mais Querido, foi tema nas mesas de debate. Outra pauta que deu o que falar foi o desempenho de Michael, autor do gol da partida. O camisa 19 vem chamando tanto atenção, que Zinho, ex-jogador do Rubro-Negro e atualmente, comentarista, se rendeu ao atacante.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— O Renato [Gaúcho] gosta do cara aberto na ponta, que dá essa velocidade, e realmente o Renato apostou nisso e nisso ele foi bem. Porque quem que define o jogo é o Michael […] Mas eu não concordei quando ele tirou o Michael. Pra mim, era o melhor jogador do ataque e ele tirou —, disse me sua participação no “BB Debate” da ESPN.
Na vitória contra o Defensa, o Fla apresentou um estilo de jogo atípico. A equipe foi superada na maioria dos fundamentos em que costumeiramente ganha do adversário como posse de bola e finalização. O time também apresentou muita dificuldade na saída de jogo e para manter o controle da ‘pelota’. Segundo Zinho, foi a pior jogo do Rubro-Negro nas duas etapas.
— Venceu, resultado ótimo, mas, tecnicamente, muito abaixo e principalmente os protagonistas do time. Jogaram mal todos eles no mesmo jogo. Foi o pior jogo do Flamengo, nos dois tempos —, finalizou.
Agora o Flamengo volta sua atenção para o Brasileirão. No próximo domingo (18), o Mais Querido volta a campo para encarar o Bahia, às 18h15m, na Fonte Nova. Você pode acompanhar o duelo pela transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, com Rafael Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
O Flamengo não marca, apenas cerca,. Jogou contra o Defensa, time com excelente preparo físico, marcaram com muita intensidade, não deixaram o Flamengo jogar. Talvez isso foi bom para o Flamengo que se obrigou a fica na defesa. Se o Flamengo partisse para cima, certamente tomaria gol de contra ataque ou lançamento longo. Se o Gabigol não fosse fominha de gol, a bola que ele chutou sem ângulo, poderia dar um corte para direita, ficaria com melhor ângulo para colocar a bola no gol com aperna direita ruim, ou dar o passe para o jogador do Flamengo que vinha entrando na área de frente para o gol. São detalhes que passam despercebido pela maioria dos comentaristas
O Acéfalos burro comentando baixo é um doente por Renato. Com este não tem esquema, só motivação, é confiar somente na sorte (ex Micael) e capacidade técnica dos jogadores (Arrasca, Gabi Gol). Desde 2019 o FLA nunca jogou tá ruim como quarta, nem com todos os desfalques ocorrido na época de Domi e Ceni.
Querem o Mengo dominante com 3 zagueiros, 2 volantes, nem Abel Braga foi tão burro, elo amor de Deus