Vitória contra o Defensa y Justicia ‘positiva’ retrospecto do Flamengo na Argentina pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Na última quarta-feira (14), o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 e largou na frente na série válida pelas oitavas de final da Libertadores. Com gol de Michael, ainda no primeiro tempo, o Mais Querido segurou o resultado e, agora, tem a vantagem do empate para o jogo de volta. Além disso, com o triunfo, o Rubro-Negro conseguiu alterar o retrospecto em duelo na Argentina pela Libertadores que, no momento, é favorável ao Mengão.

Vale destacar que, até esta quarta-feira (14), o Flamengo havia enfrentado argentinos em solo albiceleste em sete oportunidades. Ao todo, eram duas vitórias, três empates e duas derrotas. No entanto, com o triunfo no Estádio Norberto Tomaghello, o Mais Querido desequilibrou a balança em seu favor. Apesar disso, como mencionado, sofreu bastante para vencer o Defensa y Justicia, já que teve desfalques importantes.

CONFIRA OS JOGOS DO FLAMENGO CONTRA ARGENTINOS FORA DE CASA NA LIBERTADORES:

River Plate 0 x 3 Flamengo – Libertadores 1982
Boca Juniors 3 x 0 Flamengo – Libertadores 1991
Lanús 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2011
San Lorenzo 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2017
River Plate 0 x 0 Flamengo – Libertadores 2018
Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2020
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo – Libertadores 2021
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo – Libertadores 2021

Agora, para o jogo da volta, o Flamengo terá uma série de novidades, dentro e fora de campo. Isso porque, ao longo desta quinta-feira (15), o Mais Querido conseguiu a liberação de público e levará o duelo derradeiro para o Mané Garrincha. Além disso, o Rubro-Negro deve contar com os retornos de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, ambos lesionados. Reforço certo é o de Willian Arão, que estava suspenso no confronto de Buenos Aires.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de confirmar a classificação, o Mais Querido já desembarcou no Rio de Janeiro, onde realiza a preparação visando o jogo de volta. Antes disso, contudo, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu. Válida pelo Brasileirão, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também