Após retorno para a posição de volante, Arão volta a ser fundamental no elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo tem um elenco badalado e recheado de estrelas, mas um jogador oriundo dos momentos mais difíceis do clube volta a surgir como uma peça fundamental no elenco: Willian Arão. Contratado em 2016, o atleta completou cinco anos no Mais Querido, algo raro no futebol atual e desde que retornou para sua posição de origem, a de volante, seus números começaram a impressionar. Já são 321 partidas em seis temporadas defendendo o Manto Sagrado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Rogério Ceni como treinador, Arão foi deslocado para atuar como zagueiro em 2020. As contratações para o setor, Gustavo Henrique e Léo Pereira tiveram dificuldades e coube ao volante fazer a dupla de zaga com Rodrigo Caio. Com a chegada de Renato Gaúcho, o camisa 5 retornou para o meio de campo e já fez 12 partidas com 11 vitórias. Além disso, marcou dois gols, ultrapassou a marca centenária de bolas recuperadas/desarmes e 91% de acerto nos passes.

Nunca escondi que minha preferência é jogar de volante. É onde me sinto mais à vontade, onde domino a posição, onde posso ajudar mais a equipe do Flamengo e render mais. Estou feliz, mas sempre deixei claro que o desejo é ajudar o Flamengo. Se o Renato decidir que quer me usar em outra função, vou dar minha vida, mas deixando claro minha preferência. Minha posição de origem é a de volante e onde eu posso render mais —, disse em entrevista ao ge.

Autor de um dos gols na goleada contra o Olimpia por 5 a 1, na última quarta (18), Arão voltou a ter mais liberdade ofensiva. Essa era uma das características mais elogiadas por Jorge Jesus, treinador responsável por sua recuperação, que via o atleta além de um defensor, mas também como um elemento surpresa do ataque. Ele destacou que procura deixar Diego mais solto nas saídas de bola do Flamengo, mas que Renato oferece a ele a oportunidade de revezar as subidas com o camisa 10.

Por vezes, sim. Temos tido variações na saída de bola. Às vezes, eu entro para sair, temos alguns movimentos. Por vezes, o Diego vai lá. De preferência, procuro deixar o Diego por ser meia de origem, por ser camisa 10, por ter mais qualidade do que eu para achar um passe, já que fez isso a vida toda. Procuro deixar ele (mais solto) e proteger mais a zaga, mas tem uma situação ou outra em que eu vejo o espaço e ele sabe exercer a outra função. Vejo o espaço e aproveito para criar uma chance ou fazer um gol, dar uma assistência. A dinâmica tem sido bem legal. Eu e o Diego nos entendemos bastante, conversamos, analisamos vídeos dos jogos, o que cada um poderia ter feito. É uma parceria que dá muito certo. É fácil jogar com ele, que é um craque de bola e muito profissional —, finalizou.

Arão não enfrenta o Ceará neste domingo (22), pois está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar o jogo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pedro, meu querido:
    1) Willian Arão é bom jogador e nada mais. Tem seus erros e acertos.
    2) Ele já foi displicente e ainda tem limitações na recuperação, mas no geral é um bom marcador. Porém, reconheço que ele é super-estimado.
    3) Thiago Maia é melhor, mas é limitado no jogo aéreo (o que na posição tem peso fundamental).
    4) Modere os seus comentários.

  • Sou muito mais Flamengo que vc, seu merda.

    Duas merdas vc e o arão! Fato!

  • Pedro, vai para o seu lugar… Essa coluna não é do seu time. Arão mostro. Fato.

  • Fundamental uma porra!

    Não sabe marcar nem se posicionar na defesa e ainda é displicente na marcação.

    Thiago Maia muito mais jogador.

Comentários não são permitidos.