Após título brasileiro, sub-17 do Flamengo estreia com virada no Campeonato Carioca da categoria

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após ser campeão Brasileiro em cima do Vasco ainda nesta semana, o sub-17 do Flamengo voltou a campo na manhã deste sábado (21), na estreia do Campeonato Carioca da categoria, contra o Boavista. Os Meninos do Ninho venceram por 2 a 1, de virada, na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Iago e Riquelme.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Jogando em casa, as “crias” do Flamengo iniciaram o jogo estudando o adversário e até foi a primeira equipe a ter a melhor oportunidade. Aos 14 da primeira etapa, Rodriguinho cobrou escanteio rasteiro para Jonathan, que fez o pivô e chutou no travessão, mas quem abriu o placar foi o Boavista. Em jogada de contra-ataque, Barros recebeu livre e tocou na saída de Gustavo. O Rubro-Negro encontrou dificuldades para buscar o empate nos 45 minutos iniciais.

Os gols da virada aconteceram na segunda etapa. Pressionando o adversário, o Flamengo empatou aos 29 após escanteio. Iago fez de cabeça. 1 a 1. Mantendo o ritmo, os Meninos do Ninho fizeram o segundo quatro minutos depois. Aos 33, Adriel fez a ultrapassagem, cruzou para Diego, que escorou de cabeça para Riquelme estufar as redes do Boavista. 2 a 1 para o Mais Querido.

O Flamengo volta a campo agora no próximo sábado (28), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar a Portuguesa. Essa é a partida adiada da primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo será disputado no Marrentão.

Escalação do Flamengo
Gustavo; David, Iago, Carbone e Eduardo Gabriel (Adriel); Rayan, Euder e Lucas Moreira (Diego); Rodriguinho (Daniel), Italo (Guilherme) e Jonathan.
Técnico: Léo Ramos

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Boavista – 2ª Rodada do Campeonato Carioca Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 21/08/2021
Árbitro: Marlon de Souza Castro (RJ)
Assistentes: Yago Ruan Inacio de Oliveira (RJ) e Rafael Oliveira Aguiar (RJ)
Cartões amarelos: Thawan (BOA) e Gabriel (BOA)
Cartão vermelho: Daniel (FLA), Jonathan (FLA), Marcelo (BOA) e Ryan (BOA)
Gols: Barros (20’1ºT), Iago (29’2ºT) e Riquelme (33’2ºT)

Veja também