Arão iguala Ronaldo Angelim e se torna quinto jogador com mais atuações pelo Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 na tarde do último domingo (15), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do triunfo, importante na luta pelo tricampeonato nacional, a partida foi especial para o volante Willian Arão. Isso porque, o camisa 5 igualou a marca de Ronaldo Angelim e se tornou o quinto jogador com mais atuações pelo Mais Querido no Brasileirão.

Assim como o ‘Magro de Aço’, Arão chegou à marca de 171 jogos vestindo o Manto Sagrado no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, os dois dividem o quinto lugar do ranking de atletas com mais partidas pelo Fla no torneio nacional. Agora, a ‘meta’ do volante é ultrapassar o número de Adílio, que teve 181 compromissos pelo Rubro-Negro na disputa do Brasileirão e está na quarta colocação do ‘top 5’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O RANKING:

1º Léo Moura — 314 jogos
2º Maestro Júnior — 265 jogos
3º Zico — 249 jogos
4º Adílio — 181 jogos
5º Angelim e Arão — 171 jogos

O objetivo de se aproximar de Adílio será adiado por Willian Arão, pois no próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o volante não estará à disposição do técnico Renato Gaúcho. Isso porque, o camisa 5 recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática no jogo de domingo (22), contra o Ceará, pela 17ª rodada do torneio nacional, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Antes disso, no entanto, o jogador entrará em campo pelo Flamengo na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro recebe o Olimpia (PAR), pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental. Para o embate, marcado para 19h15 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, Arão poderá atuar normalmemente. Após ter vencido o duelo de ida por 4 a 1, no Paraguai, o Fla deixou a classificação à semifinal bem encaminhada.

Compartilhe com os amigos

Veja também