FOTO: RICARDO BUFOLIN/CBG
Na manhã desta segunda-feira (02), a ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, encerrou sua participação histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao se apresentar no solo. Ao som de ‘Baile de Favela’, a rubro-negra obteve nota 14.033 e ficou na quinta colocação.
A nota, não foi suficiente para que a brasileira subisse novamente ao pódio, que foi ocupado pela americana Jade Carey, com o ouro; a italiana Vanessa Ferrari, com a prata, além da japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova dividindo o terceiro lugar com o bronze.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale ressaltar que Rebeca Andrade deixa a edição 2020 da Olimpíada com duas medalhas inéditas para a ginástica artística brasileira. A primeira, de prata, veio com o vice-campeonato no individual geral por aparelhos, e o tão sonhado ouro, com a apresentação no salto.
Além de Rebeca Andrade, o Mais Querido tem outra representante nos Jogos Olímpicos e Tóquio e na ginástica artística. Flávia Saraiva se classificou para a final da trave de equilíbrio. A atleta, cabe lembrar, se lesionou enquanto se apresentava no solo, mas não preocupa para a decisão no aparelho no qual é especialista.
Receba??…rsrsr