Atletas do Fla, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantem vaga na final da canoagem; decisão será nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: Julio César Guimarães/COB

O Flamengo é um grande investidor em esportes olímpicos e um berço na formação de atletas de diversas modalidades. E um grande exemplo disso foi a presença de sete rubro-negros nas Olimpíadas de Tóquio. Dos competidores enviados pelo Mengo, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fizeram bonito na canoagem e garantiram vaga na final. A decisão por medalhas será disputada ainda nesta segunda-feira (02).

A dupla rubro-negra vai disputar a decisão do C2 1.000m da canoagem velocidade. Para garantir a vaga, Isaquias e Jacky terminaram a segunda bateria da semifinal na quarta posição, com tempo de 3:27.167. A grande final vai acontecer nesta segunda (02), às 23h50 (horário de Brasília).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os primeiros 250m de prova foram completados em 49.35 segundos, a parcial mais baixa entre os competidores. Com 1:42.04, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann concluíram metade do trajeto. Com 3:27,167, cruzaram a linha de chegada e terminaram o percurso em quarto lugar. 

Na fase classificatória, a dupla rubro-negra disputou duas baterias. Na primeira, com tempo de 3:48.378, Isaquias e Jacky terminaram em terceiro lugar e se classificaram para as quartas de final. Duas horas depois, voltaram para disputar a semifinal, e garantiram a vaga em primeiro lugar, com 3:48.611.

Caso subam no pódio nesta segunda (02), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantem a terceira medalha de atletas do Flamengo em Tóquio. As duas primeiras, um ouro e uma prata, foram conquistadas pela ginasta Rebeca Andrade, nas disputas do salto e individual geral, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também