Ginasta do Fla, Rebeca Andrade se torna primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas na mesma Olimpíada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MIRIAM JESKE/COB

Na manhã deste domingo (01), a ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, conquistou o ouro no salto e se tornou a primeira mulher brasileira a faturar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Em Tóquio, vale lembrar, ela já havia levado a prata no individual geral, na última quinta-feira (29).

“A primeira mulher brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos tinha que ser ela. Momento épico!” #VamosRebeca #FlaGinástica”, escreveu o Rubro-Negro.

Gigante e talentosa, Rebeca Andrade tem a oportunidade de alcançar uma nova marca ainda mais histórica nestes Jogos Olímpicos. A ginasta rubro-negra também está na final do solo e, por isso, tem a chance de sair do Japão com três medalhas, feito que nenhuma atleta brasileira conseguiu até aqui.

Antes de Rebeca, apenas atletas masculinos da delegação brasileira tinham subido ao pódio em mais de uma oportunidade na mesma Olimpíada. No Rio de Janeiro, em 2016, Isaquias Queiroz, da canoagem, conquistou a prata duas vezes nos, C1 1000 e C2 1000, e o bronze C1 200.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O nadador Cesar Cielo, nos Jogos Olímpicos de Pequim, conquistou o ouro nos 50m e o bronze nos 100m. O também nadador Gustavo Borges, em Atlanta-1996, teve a prata nos 200m e o bronze nos 100m. Além deles, Guilherme Paraense e Afrânio Costa ganharam duas medalhas na modalidade tiro esportivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns linda!
    Que orgulho!
    Flamengo da um orgulho muito grande, e praticamente o Club brasileiro que mais investe em esportes olímpicos.
    Apesar de a mídia esportiva, não dar muita ênfase a isso.

Comentários não são permitidos.