Caso acerte com o Flamengo, David Luiz não poderá jogar a Copa do Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Nas últimas semanas, as investidas do Flamengo em David Luiz parecem ter esquentado. Enquanto aguarda o zagueiro definir seus próximos passos, o Rubro-Negro entra nos dias decisivos para ter um final feliz. Sendo assim, caso o Mais Querido acerte a contratação do defensor, o atleta não poderá vestir o Manto Sagrado na Copa do Brasil.

Isso porque, o prazo de inscrição de novos jogadores na Copa do Brasil é no último dia útil antes das quartas de final da competição, ou seja, foi encerrado na terça-feira (24). Desta data em diante, nenhum novo atleta pode ser inscrito pelo Flamengo na competição em questão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O regulamento é bem claro no que diz respeito à incrição de jogadores recém-chegados, conforme mostra o artigo 6º, parágrafo 1º: “Contratos de novos atletas para utilização na Copa deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da quinta fase (quartas de final)”.

É importante destacar, entretanto, que, caso o Flamengo acerte a contratação de David Luiz, o clube não terá problemas para inscrevê-lo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, por exemplo, o Rubro-Negro tem até o dia 24 de setembro para publicar novos atletas no BID. O torneio continental, por sua vez, permite a alteração da lista até 72 horas antes da semifinal, ou seja, 19 de setembro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *