Com chance de mais reforços, Fla pode ter ‘dor de cabeça’ para cumprir inscrições na Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Na última quarta-feira (18), o Flamengo atropelou o Olimpia por 5 a 1, e carimbou o passaporte rumo à semifinal da Copa Libertadores. Para a disputa da próxima fase, o regulamento da competição permite até três trocas na lista de relacionados, o que significa que o Rubro-Negro poderá inscrever seus reforços para a disputa do torneio. No entanto, além dos dois nomes já anunciados, o Mais Querido tem outros dois jogadores ‘em vista’, e considerando que as quatro negociações sejam concluídas, um dos atletas ficariam de fora do campeonato.

Kenedy e Andreas Pereira, já anunciados pelo Flamengo, jogam como atacante e meio-campista, respectivamente. Além deles, o Fla deseja contratar um zagueiro – e tem David Luiz no radar -, e ainda não jogou a toalha por Thiago Mendes, volante. Dessa forma, se os quatro jogadores assinarem com o Mengo, um ficará fora dos relacionados e não disputará o torneio continental, o que acarreta em uma grande dor de cabeça para Renato Gaúcho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Considerando as necessidades do elenco, se o Flamengo garantir a contratação de um zagueiro, independente do nome, este deve ser inscrito na Libertadores, já que o sistema defensivo continua sendo o ‘calcanhar de aquiles’ do grupo. Assim, restam duas vagas para três possíveis posições, e Kenedy, Andreas Pereira e Thiago Mendes brigam pela chance de disputar o torneio de maior obsessão da torcida.

Para a vaga de Kenedy, o Flamengo tem à disposição: Bruno Henrique e Everton Ribeiro, titulares, além de Vitinho e Michael. Já na ‘meiuca’, a decisão fica mais acirrada. Andreas e Thiago Mendes disputam posição com Arão e Diego, que hoje estão entre os 11 principais, e Thiago Maia e João Gomes, como reservas.

A janela de transferências da Europa fecha no próximo dia 28, e o Flamengo precisará intensificar as conversas caso deseje anunciar os reforços a tempo. Para inscrever jogadores na Copa Libertadores, o clube tem que alterar a lista de relacionados até 72 horas antes dos primeiros jogos da fase – prevista para começar no dia 22 de setembro.

Enquanto aguarda a possível chegada de novos nomes, Renato Gaúcho já pode começar a montar esse quebra-cabeças para solucionar o problema. Pela semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil. Caso garanta vaga na finalíssima, o Rubro-Negro garante uma decisão entre brasileiros, e vai disputar o título com o vencedor do duelo entre Palmeiras e Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pergunto eu: precisava contratar esses caras? Claro que nao, estão fazendo farra com o dinheiro do clube. Marcos Braz e Bruno Spindel tinham que ser presos.

  • Sendo assim é lógico que a última vaga terá que ser para um zagueiro.

Comentários não são permitidos.