Com duas medalhas olímpicas, Rebeca Andrade projeta final no solo e revela objetivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO BUFOLIN/CBG

O Flamengo é o clube carioca com mais representantes nas Olímpiadas de Tóquio e, neste domingo (01), o Mais Querido teve bons motivos para comemorar. Isso porque a ginasta rubro-negra Rebeca Andrande garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos. Desta vez, de ouro. Prestes a brigar por mais uma conquista, a atleta projetou a última final que tem pela frente.

Após ser vice-campeã no individual geral feminino da ginástica artística e campeã do salto, Rebeca Andrade disputará a decisão do solo. Pensando nisso, a ginasta projetou sua atuação e revelou sua principal meta: “O meu foco, na verdade, não é a medalha, é fazer uma boa apresentação, me divertir. Independente do resultado, eu vou estar feliz, porque eu fiz tudo que podia. O meu objetivo é me manter feliz pra competir feliz”, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na final do salto, diferentemente dos outros aparelhos, cada atleta se apresenta duas vezes, com saltos que necessariamente precisam ser diferentes. Rebeca foi a terceira a se apresentar e abriu sua exibição com nota 15,166. Na segunda participação, a ginasta trocou um exercício e, com maior grau de dificultade, alcançou nota 15,000 e ficou com média 15,083, garantindo ouro para o Brasil e o Flamengo.

Vale destacar que a participação de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Tóquio não termina por aí. Nesta segunda-feira (02), a ginasta disputará a final do solo, aparelho no qual ela chega fortíssima. Com direito a ‘Baile de Favela’ ecoando no ginásio japonês, a rubro-negra se prepara para brigar por mais uma medalha olímpica.

Compartilhe com os amigos

Veja também