FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo não confirmou o favoritismo no Maracanã, no último domingo (08), e foi atropelado pelo Internacional por 4 a 0. A derrota acachapante foi a primeira do time rubro-negro sob o comando de Renato Gaúcho, que detinha aproveitamento de 100%, em sete jogos disputados. Mesmo após o início avassalador de Portaluppi no Mais Querido, o comentarista dos canais Disney Eugênio Leal apontou falta de leitura do treinador e não poupou críticas.
– O Flamengo não teve a capacidade de fazer a leitura, pelo menos no intervalo, do que aconteceu no primeiro tempo. Porque no segundo tempo se repetiu, o time continuou basicamente a mesma coisa. Faltou o dedo do Renato de mexer no time, para mudar, jogar diferente, dar um passo atrás. Arão poderia ir para a zaga, colocar o João Gomes no meio-campo, colocar o Michael um pouco mais cedo no jogo, para abrir o campo, que vinha sendo uma arma do Flamengo – declarou o comentarista, antes de completar:
– Depois da expulsão do Gabigol já não dava mais. Perdendo de 3 a 0, com menos um, não tem como recuperar. O Renato deveria ter mexido, porque claramente o jogo não deu certo no primeiro tempo. Acho que deveria cobrar mais intensidade no campo de ataque, que é o que o Flamengo vinha fazendo. O time não esperava a bola chegar no campo de defesa, ele recuperava a bola no ataque, não deixava o adversário respirar, foi assim que ele atropelou o Corinthians – finalizou Eugênio.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar da derrota inesperada contra o Internacional, o Flamengo não pode se abater e já deve se concentrar para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de ida. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.
Mais um comentarista de b**** que adora fazer análises pós-resultados! Ao contrário do que muitos dizem, o Flamengo jogou bem, mas cometeu falhas capitais que afetaram o resultado da partida. Em momento algum o Internacional jogou um futebol digno de goleada em cima do Flamengo, mas foi certeiro e eficaz ao aproveitar as poucas oportunidades que surgiram. Gabigol teve chances de marcar, mas como a bola caia no pé direito, ele se mostrou nulo, assim como aconteceram muitas tomadas de decisão errada em lances de ataque. Por fim, o goleiro deles estava inspirado!
Por outro lado, concordo que o Renato deveria ter mexido ainda no intervalo.
P mim esses 2 zagueiros são um fiasco. Vários erros de marcação. Ninguém aprende a jogar bola da noite p o dia.
O Renato está cometendo o mesmo erro do Ceni em bajular esse Gabriel Bsrbosa e nao ter coragem de tirá-lo do time. Ontem ele tinha que ser substituído nos primeiros 30 minutos do primeiro trmpo. O Pedro é muito mais eficaz. A avenida Filipe Luiz foi local de festa dos colorados que chutaram 4 bolas pra gol e o frangueiro Diego Alves aceitou todos. Se nao policiar a avenida Filipe Luiz vamos levar outra sacolada do Olímpia, os adversários descobriram o caminho das pedras.
Esse jornalista aí poderia ser cangado com o Sormani e colocado pra puchar arado na roça. Vai ser mala e falar M assim na casa do Carvlho.