Comentarista avalia queda de rendimento de Pedro e avisa: “Hora de virar a chavinha das Olimpiadas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Pedro foi convocado por André Jardine, então técnico da Seleção Olímpica, em junho deste ano. O jogador chegou a realizar alguns jogos preparatórios, mas o Flamengo negou a sua liberação, já que não havia obrigação por não se tratar de Data-FIFA. Fato é que desde então, o atacante caiu de rendimento e agora amarga seis partidas sem marcar. Segundo o comentarista da Globo, Caio Ribeiro, ele tem que virar a chave e focar no Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Acho que a ‘não ida’ para as Olimpíadas está diretamente ligada à queda de rendimento dele, mas acho que já passou da hora do Pedro virar a chavinha. Está na hora dele esquecer o que aconteceu e focar no Flamengo, porque qualidade ele tem de sobra —, disse Caio Ribeiro em participação no programa “Tá na Área”, no SporTV.

Desde a convocação em 24 de junho, Pedro fez 13 jogos, deu três assistências, sendo uma contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 1, e mais duas na partida contra a Chapecoense, quando o Flamengo venceu pelo mesmo placar. Gols foram dois. Um contra o Cuiabá, que terminou 2 a 0 e mais um contra o Bahia, na goleada por 5 a 0. Desde então, vem passando em branco.

Nos 13 jogos antes da convocação, os números de Pedro são bem melhores. Apesar de ter somente duas assistências no período, o atacante balançou as redes oito vezes e com direito a ‘hat-trick’. Foram dois contra a Portuguesa, um contra o Unión La Calera, três contra o Volta Redonda, mais um contra a LDU e por fim, o tento da vitória, na partida contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão.

O camisa 21 está entre os relacionados para enfrentar o Olimpia, nesta quarta (18), às 19h15m (horário de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o jogo e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queda de rendimento? Se Pedro não joga, e quando joga entra nos minutos finais, como avaliar um jogador sem ritmo de jogo e entrosamento por falta de sequência de jogos?

  • O Flamengo errou feio em não deixar Pedro ir à Olimpíada, Ficou no Flamengo e quase não jogou. A meu ver, o problema do Pedro ou de qualquer jogador e não ter sequência de jogos para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Jogador que entra uma vez ou outra nos finais das partidas, não pode mostrar seu bom futebol, além de ficar desestimulado.
    Comentarista que só vê no futebol o gol, diz que Pedro há vários jogos não marca gol. É necessário saber a soma desses minutos que Pedro jogou nesses vários jogos. Pedro é o centro avante mais completo do futebol brasileiro: sabe jogar de costa para o gol, fora da área, cabeceia bem e principalmente bate bem com a perna direita como a esquerda.
    Costume dizer que jogador de uma perna só é meio jogador.

  • Vde, seria muito bom para o Muniz (e o Pedro, p brilhar ainda mais). Só que me parece que não queriam (a diretoria) que o garoto crescesse; parece que interessava a eles que ele saísse barato mesmo… Pra mim tem muita grana do flamengo, do torcedor que banca tudo…, voando pelos ares.

  • Caio tem razão mas eu disse aqui, o Flamengo teria muito a ganhar com a ida do Pedro aos jogos olímpicos. Ganharia a visibilidade internacional do jogador; ganharia com a provável valorização do jogador junto à comissão técnica da seleção, e consequentemente também uma valorização do mercado do jogador; ganharia com a valorização do reserva do Pedro, o Muniz, que entraria nesses poucos jogos que o Pedro estaria fora; ganharia um jogador com melhor ritmo de jogo, afinal o Pedro só comeu banco no Flamengo nesse período; ganharia um ambiente de trabalho mais tranquilo, sem o problema de ter que trazer o Pedro novamente pro grupo; e por fim, ganharia ainda mais simpatia do mercado, mostrando que o jogador que vier para o Flamengo terá seus objetivos atingidos. Agora eu pergunto, fez essa diferença toda não liberar o Pedro? Eu tenho claro que não fez e só gerou um ruído desnecessário.

  • A matéria já disse tudo, antes do Pedro ser convocado para a seleção… Ele era… outro! Assim como aconteceu com outros do flamengo, ER7, BH, Rodrigo Caio e GABIGOL… Enfim, NÃO FOI propriamente a não ida p as olimpíadas que atrapalhou o Pedro. Pra mim o que atrapalhou o Pedro e os outros jogadores do flamengo que foram p a seleção foi a própria seleção, CBF. Enfim, a sina da “seleção”, de TITE, de fato, tem sido prejudicar o flamengo.

Comentários não são permitidos.