FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Pedro foi convocado por André Jardine, então técnico da Seleção Olímpica, em junho deste ano. O jogador chegou a realizar alguns jogos preparatórios, mas o Flamengo negou a sua liberação, já que não havia obrigação por não se tratar de Data-FIFA. Fato é que desde então, o atacante caiu de rendimento e agora amarga seis partidas sem marcar. Segundo o comentarista da Globo, Caio Ribeiro, ele tem que virar a chave e focar no Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Acho que a ‘não ida’ para as Olimpíadas está diretamente ligada à queda de rendimento dele, mas acho que já passou da hora do Pedro virar a chavinha. Está na hora dele esquecer o que aconteceu e focar no Flamengo, porque qualidade ele tem de sobra —, disse Caio Ribeiro em participação no programa “Tá na Área”, no SporTV.
Desde a convocação em 24 de junho, Pedro fez 13 jogos, deu três assistências, sendo uma contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 1, e mais duas na partida contra a Chapecoense, quando o Flamengo venceu pelo mesmo placar. Gols foram dois. Um contra o Cuiabá, que terminou 2 a 0 e mais um contra o Bahia, na goleada por 5 a 0. Desde então, vem passando em branco.
Nos 13 jogos antes da convocação, os números de Pedro são bem melhores. Apesar de ter somente duas assistências no período, o atacante balançou as redes oito vezes e com direito a ‘hat-trick’. Foram dois contra a Portuguesa, um contra o Unión La Calera, três contra o Volta Redonda, mais um contra a LDU e por fim, o tento da vitória, na partida contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão.
O camisa 21 está entre os relacionados para enfrentar o Olimpia, nesta quarta (18), às 19h15m (horário de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o jogo e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
A matéria já disse tudo, antes do Pedro ser convocado para a seleção... Ele era... outro! Assim como aconteceu com outros do flamengo, ER7, BH, Rodrigo Caio e GABIGOL... Enfim, NÃO FOI propriamente a não ida p as olimpíadas que atrapalhou o Pedro. Pra mim o que atrapalhou o Pedro e os outros jogadores do flamengo que foram p a seleção foi a própria seleção, CBF. Enfim, a sina da "seleção", de TITE, de fato, tem sido prejudicar o flamengo.
Caio tem razão mas eu disse aqui, o Flamengo teria muito a ganhar com a ida do Pedro aos jogos olímpicos. Ganharia a visibilidade internacional do jogador; ganharia com a provável valorização do jogador junto à comissão técnica da seleção, e consequentemente também uma valorização do mercado do jogador; ganharia com a valorização do reserva do Pedro, o Muniz, que entraria nesses poucos jogos que o Pedro estaria fora; ganharia um jogador com melhor ritmo de jogo, afinal o Pedro só comeu banco no Flamengo nesse período; ganharia um ambiente de trabalho mais tranquilo, sem o problema de ter que trazer o Pedro novamente pro grupo; e por fim, ganharia ainda mais simpatia do mercado, mostrando que o jogador que vier para o Flamengo terá seus objetivos atingidos. Agora eu pergunto, fez essa diferença toda não liberar o Pedro? Eu tenho claro que não fez e só gerou um ruído desnecessário.
Vde, seria muito bom para o Muniz (e o Pedro, p brilhar ainda mais). Só que me parece que não queriam (a diretoria) que o garoto crescesse; parece que interessava a eles que ele saísse barato mesmo... Pra mim tem muita grana do flamengo, do torcedor que banca tudo..., voando pelos ares.
O Flamengo errou feio em não deixar Pedro ir à Olimpíada, Ficou no Flamengo e quase não jogou. A meu ver, o problema do Pedro ou de qualquer jogador e não ter sequência de jogos para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Jogador que entra uma vez ou outra nos finais das partidas, não pode mostrar seu bom futebol, além de ficar desestimulado.
Comentarista que só vê no futebol o gol, diz que Pedro há vários jogos não marca gol. É necessário saber a soma desses minutos que Pedro jogou nesses vários jogos. Pedro é o centro avante mais completo do futebol brasileiro: sabe jogar de costa para o gol, fora da área, cabeceia bem e principalmente bate bem com a perna direita como a esquerda.
Costume dizer que jogador de uma perna só é meio jogador.
Queda de rendimento? Se Pedro não joga, e quando joga entra nos minutos finais, como avaliar um jogador sem ritmo de jogo e entrosamento por falta de sequência de jogos?