Daniel Cabral volta a compor equipe principal do Flamengo e espera chance para conquistar nova comissão técnica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Mais Querido tem feito valer seu ‘lema’ de que “craque, o Flamengo faz em casa” e Daniel Cabral é um deles. Após cinco meses, o jogador pode ter uma nova oportunidade de representar a equipe profissional do Fla. Relacionado para o jogo do Rubro-Negro contra o ABC, nesta quinta-feira (05), o meio-campista pode dar início a uma nova fase junto ao clube e, assim, conquistar a nova comissão técnica.

Aos 19 anos, o jogador é ‘velho’ conhecido do técnico Maurício Souza,, que comandará a equipe rubro-negra nesta noite. No entanto, a partida desta quinta-feira (05) pode fazer com que Daniel Cabral caia das graças da nova comissão técnica do Flamengo, composta pelo treiandor Renato Gaúcho e o auxiliar Alexandre Mendes, que chegaram ao clube recentemente e acompanharão o duelo à distância.

Como o Mais Querido venceu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC por 6 a 0, a equipe se deu ao luxo de enviar para Natal, para a partida da volta, uma delegação 100% alternativa. Sendo assim, com um time composto por um ‘mix’ de jogadores reservas e jovens das categorias da base, Daniel Cabral aparece como opção na equipe principal depois de cinco meses após sua ultima atuação no profissional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Isso porque, o Flamengo iniciou a temporada 2021 dando espaço a diversos garotos no Campeonato Carioca e Daniel Cabral foi um deles. Com apenas 19 anos, nas duas únicas oportunidades de atuar pelo profissional este ano, o jogador brilhou e chegou a ganhar destaque no portal ‘La Gazzetta dello Sport’, da Itália.

Com diversos títulos nas categorias de base do Rubro-Negro, Daniel Cabral busca agora, mostrar seu potencial no futebol profissional para, quem sabe, encantar Renato Gaúcho e passar a compor o elenco principal de forma permanente como seus parceiros Hugo Souza e Matheuzinho, por exemplo, que foram revelados na base.

Com Daniel Cabral à disposição e com vontade de encantar Renato Gaúcho, o Flamengo entra em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (05), para medir forças com o ABC, no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar elástico no primeiro embate, o Mais Querido pode perder por até cinco gols de diferença que a classificação às quartas estará garantida.

Vale destacar que, recentemente, Flamengo e Daniel Cabral firmaram um novo vínculo até 2025. Com isso, a multa rescisória do jogador passou para a casa dos R$ 650 milhões. Até o momento, o volante entrou em campo somente três vezes pela equipe profissional. A tendência, todavia, é que o jogador tenha mais minutos em campo caso seja utilizado nesta noite.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem tem que fazer por onde é o atleta. Um jogador diferenciado não se destaca somente por gols, mais pela dedicação tática, visão de jogo e pelo futebol objetivo.
    Agora mudando de assunto, foi só o Flamengo pedir pra jogar com torcida que vários times imediatamente soltaram nota contra e pressionam a CBF. E o Flamengo vem com esse papo furado de LIGA DE CLUBES. Os interesses são inconciliáveis. Ninguém se lembrou de isonomia quando os principais jogadores do Flamengo estavam a serviço da CBF desfalcando e prejudicando o nosso desempenho. Esse negócio de Liga é burrice.

Comentários não são permitidos.