Deu ruim! Após provocar o Flamengo, Hernanes estreia com derrota no Sport

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Desde o Brasileirão de 1987, Flamengo e Sport nutrem uma rivalidade interestadual. Neste domingo (15), os rubro-negros entraram em campo novamente e, como de costume, o Mengão não deu sopa ao azar e venceu por 2 a 0. A vitória, além dos três pontos em si, serviu para reafirmar a superioridade técnico do Mais Querido e enterrar provocações rivais. Isso porque, ao longo da semana, o estreante Hernanes cutucou o Fla, mas não obteve sucesso dentro de campo.

Por conta da polêmica, os reforços que chegam ao clube pernambucano são perguntados sobre o Brasileirão de 1987. Com Hernanes não foi diferente, visto que os atletas querem ganhar popularidade com a torcida do Leão. Assim, em entrevista ao ‘Globo Esporte’, o ex-São Paulo afirmou que o campeão brasileiro daquele ano foi, de fato, o Sport: “Eu até declarei isso nas redes sociais. 87 é do Sport, então não tem conversa”. 

Vale destacar que, na época, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não organizou a liga nacional e, a partir daí, os clubes se armaram. A ideia do ‘Clube dos 13’ foi formar um campeonato com os 13 maiores clubes do país e, de início, tudo correu bem. Contudo, em meio à competição, a entidade se intrometeu e exigiu a criação dos módulos verde e amarelo, a fim de representar a primeira e segunda divisão do futebol brasileiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, o regulamento póstumo da CBF frisava o enfrentamento (em quadrangular) dos finalistas do módulo verde e amarelo. Assim, Flamengo e Internacional teriam de enfrentar Sport e Guarani, algo que foi recusado de prontidão pelos participantes da primeira divisão. Assim, o Leão da Ilha entrou na Justiça Comum do Recife e, de lá, conseguiu se sagrar campeão daquela competição, mesmo que os participantes do ‘Clube dos 13’ considerem o Fla o legítimo vencedor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simples, vamos perguntar aos torcedores do 2port qual clube da 1°divisão eles enfrentarão em 1987.
    Timeco de segunda sempre será de segunda.

Comentários não são permitidos.