Dirigente ironiza desfalques do Flamengo por seleções: “Disputamos três competições e também as Eliminatórias”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (23), o Flamengo apresentou Andreas Pereira como reforço do clube. Após a entrevista coletiva do jogador, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, conversou com a imprensa e, novamente, um dos principais assuntos tratados foi o calendário do futebol brasileiro. Desta vez, o dirigente ironizou os desfalques do Rubro-Negro.

Em setembro, o Flamengo terá que administrar mais uma vez as ausências de jogadores por conta da convocação para as Seleções. Desta vez, Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta foram os selecionados e, sendo assim, Braz afirmou, ironicamente, que o Rubro-Negro disputa também as Eliminatórias da Copa do Mundo.

– O Flamengo não disputa três campeonatos. O Flamengo disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Flamengo disputa também as Eliminatórias da Copa do Mundo. Quando saem as convocações, o Flamengo perde quatro/cinco jogadores – antes de completar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Eu não estou fazendo crítica à CBF, mas é a oportunidade que eu tenho para mandar essa mensagem. Em todo lugar do mundo, quando se tem convocação nacional para uma Data Fifa se para o campeonato, mas aqui não. Aqui não para, aqui continua. A gente perde: Gabigol, Arrascaeta, Isla, Everton… sistematicamente isso acontece. Não é desculpa, é informação em cima das questões que nós temos aqui – finalizou.

A Data Fifa está marcada para o dia 30 de agosto até 09 de setembro. Neste período, o Rubro-Negro, por enquanto, enfrenta apenas o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 05. Isso porque, o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio, foi agendado para o dia 19, justamente por conta dos desfalques do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também