Entenda como Flamengo receberá valores da venda de Gerson ao Olympique

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/OLYMPIQUE DE MARSELHA

Em julho, o Flamengo oficializou a venda de Gerson ao Olympique de Marselha (França). A transação envolvendo o antigo camisa 8 se tornou uma das maiores negociações da história do Rubro-Negro. O acordo ficou em 20 milhões de euros, no entanto, como estabelecido em contrato, o Fla receberá a quantia em cinco anos.

O clube francês negociou a forma de pagamento em uma espécie de parcelamento. Com anúncio oficial, o Olympique pagou 4,5 milhões de euros. Sendo assim, os 15,5 milhões de euros restantes serão divididos até 2025. O acordo prevê um pagamento de 7 milhões de euros até 2023 e, entre 2024 e 2025, o Flamengo recebe os 8,5 milhões de euros que faltam.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que há a possibilidade, exposta em contrato, que a última parcela seja adiantada para 2023. Além disso, caso Gerson cumpra as metas, o Flamengo receberá mais 6,5 milhões de euros. Sem contar que, nestas condições, o clube carioca terá direito a 20% do valor da futura venda do volante. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Até o momento, Gerson realizou apenas dois jogos oficiais com a camisa do Olympique de Marselha. O camisa 8 soma uma vitória e um empate no Campeonato Francês. Titular nas duas oportunidades, o volante concedeu uma assistência no empate por 2 a 2 com o Bordeaux.

Compartilhe com os amigos

Veja também