Everton Ribeiro se torna terceiro jogador com mais jogos pelo Flamengo na história da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (11), quando goleou o Olimpia (PAR) por 4 a 1, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Com a classificação à semifinal praticamente sacramentada, o Mais Querido viu um de seus atletas fazer história. Isso porque, Everton Ribeiro se tornou o terceiro jogador com mais partidas pelo Fla na competição continental.

Do atual elenco rubro-negro, não tem para ninguém. Com 34 jogos na Libertadores, Everton Ribeiro é o jogador desta geração com mais partidas pelo Flamengo no torneio sul-americano. Agora, na história do clube e da competição, o meio-campista fica atrás somente do Maestro Júnior (47 jogos) e Léo Moura (36 jogos).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jogadores com mais jogos pelo Fla na Libertadores:

Júnior — 47 jogos
Léo Moura — 36 Léo Moura
Éverton Ribeiro — 34 jogos
Willian Arão — 33 jogos
Diego Ribas — 33 jogos
Adílio — 32 jogos
Diego Alves — 31 jogos
Leandro — 28 jogos
Arrascaeta — 27 jogos
Bruno Henrique — 26 jogos
Gabigol — 26 jogos

*Dados divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues

Fazendo o recorte para o ranking de jogadores do atual elenco com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores, Everton Ribeiro é o líder, com 34. No entanto, colado nele aparecem Willian Arão e Diego Ribas, com 33 partidas cada um, além de Diego Alves (31), Arrascaeta (27), e Bruno Henrique e Gabigol, ambos com 26 duelos na conta.

Com a classificação à semifinal praticamente garantida e com o elenco rubro-negro perto de aumentar suas marcas individuais na Libertadores, o Flamengo vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Sport, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que mais gostei neste aspecto não são os números, mas em saber que desde 2016, o Flamengo mantém jogadores importantes no elenco. Antigamente, virava o ano e o elenco era completamente diferente, por causa de tantas reformulações e barcas causadas pelas instabilidades que o clube vivia. Parabéns!

Comentários não são permitidos.