Filipe Luís elege final da Libertadores como a mais memorável da carreira: “Tocou o ápice da tensão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo passou por um processo longo de reconstrução, pagamentos de dividas e de recuperação do prestigio no cenário nacional e internacional. Desse modo, viveu momentos difíceis e de escassez de reforços para manter o clube na linha. Contudo, as coisas começaram a melhorar no ano de 2019, com a chegada de Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Filipe Luís e alguns outros nomes. Com isso, o time se formou e caminhou para conquistar títulos importantes, como o da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Um pilar desse elenco e que continua a render muito é o lateral esquerdo Filipe Luís. O jogador de 36 anos é ídolo da torcida e essencial para o clube continuar no topo. Ele fez questão de relembrar da partida que deu o título da Libertadores ao Fla: “Tinha jogado finais de Champions, Copa do Rei, Campeonato Espanhol, e de vários outros campeonatos, mas aquele momento da Libertadores, aquele calor, aquele estádio, aquele campo seco… Aquilo realmente tocou o ápice da tensão.”

No dia 11 de agosto, o jogador completou 100 jogos com a camisa do Mais Querido e soma 10 troféus pelo Flamengo. O atleta tem contrato com o clube até dezembro de 2021, e ambas as partes planejam renovar o vínculo por mais tempo.

O próximo jogo do Flamengo é diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena do Tricolor na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Vale destacar que o Fla vem de um empate  diante do Ceará, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também