Flamengo se manifesta pela primeira vez sobre Andreas Pereira e mostra otimismo por contratação

Compartilhe com os amigos

FOTO: MATTEW PETERS/MANCHESTER UNITED

No que depender de Marcos Braz e do desejo do jogador, Andreas Pereira será outro reforço do Flamengo nesta janela de transferência. Há, no entanto, o Manchester United entre as partes. O Rubro-Negro já oficializou uma proposta ao clube inglês para tentar o empréstimo por uma temporada – com opção de compra. Na noite deste domingo (15), após o triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, falou pela primeira vez sobre a possível contratação.

Foi um nome que ficou escondido o tempo todo e as pessoas nem imaginavam que nós estávamos fazendo essa costura. Está na mesma situação do Kenedy. Temos até o dia 28, é um jogador dos maiores clubes da Europa e estamos tentando o mesmo êxito ou o mesmo final (do Kenedy) com esse jogador. Acho que as tratativas estão desenrolando, sempre tem algum problema e algum ponto que dá uma emperrada maior, ainda mais com um jogador desse nível. A gente está feliz de tentar contratar esse jogador -, disse à TNT Sports.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo se apoia no desejo de Andreas Pereira, que é atuar pelo clube carioca, e na boa relação com Kia Joorabchian, empresário iraniano que atuará na relação com o clube inglês. O meia entende que retornar ao Brasil pode aproximá-lo da convocação para Copa do Mundo.

O Everton também apareceu como interessado no meia, mas Andreas não ficou balançado. O maior objetivo é convencer a diretoria do Manchester a negociá-lo por empréstimo, visto que o interesse inglês é por algo em definitivo. Contudo, os Red Devils ainda não receberam nenhuma sondagem próximo aos 25 milhões de euros estimados.

Em cinco partidas como titular e outras 28 como reserva utilizado, Andreas Pereira marcou um gol e contribuiu com duas assistências enquanto esteve emprestado a Lazio, da Itália – que atuou ao fim da última temporada europeia. Com o fechamento da janela europeia no dia 31 de agosto, a ideia é firmar um acordo o quanto antes.

Compartilhe com os amigos

Veja também