Flamengo vai à justiça e tenta liberar público para jogos como mandante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo nunca escondeu ser favorável à presença de público nos jogos que disputa como mandante. Sendo assim, o Rubro-Negro decidiu ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a liberação de torcida em seus jogos no Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro fundamentou medida cautelar no STJD baseando-se no protocolo do Rio de Janeiro, que permitirá 50% da capacidade dos estádios a partir de setembro. O Flamengo está otimista por decisão favorável. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os dirigentes do Flamengo entendem que não há justificativas para proibir público nos estádios, desde que os clubes cumpram as exigências sanitárias das prefeituras, neste caso, a do Rio de Janeiro. O departamento jurídico rubro-negro entrou com a ação na última terça-feira (03).

O Flamengo se baseou nos protocolos apresentados pela prefeitura do Rio de Janeiro, que liberou, na última semana, presença de público para Fla x Olimpia, pelo segundo jogo das quartas da Libertadores. Contudo, a capacidade de 10% do Maracanã (cerca de 7 mil pessoas) não agradou, e o Rubro-Negro decidiu levar o confronto para o Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também