Gabigol será denunciado no STJD após expulsão ‘por desrespeito’ contra o Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (08), o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional, em pleno Maracanã. Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa foi expulso quando o duelo já estava 3 a 0, após ironizar o árbitro Paulo Roberto Alves Junior logo depois de ter levado cartão amarelo. Na sequência, levou o segundo e, por fim, o vermelho. Agora, a situação do jogador pode se complicar no STJD.

Isso porque, a expulsão de Gabigol e o relato do árbitro Paulo Roberto Alves Junior na súmula, levarão o atacante a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A procuradoria, segundo o Uol Esporte, já enxerga um caminho para denunciar o camisa 9.

Na súmula, o juiz justificou que a expulsão de Gabigol veio “após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. As imagens e o registro do árbitro também dão conta de que “o mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: ‘Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”.

Ao Uol Esporte, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse que a atitude de Gabigol é vista como falta de respeito e, por isso, a entidade fará uma análise da situação do atacante: “Para a procuradoria, isso é considerado como uma forma desrespeitosa. Não chega a uma ofensa moral, que é quando chama de ladrão ou diz que está favorecendo o time contrário. O tribunal vai analisar se ele é reincidente ou não. Dependendo do caso, a pena pode ser maior ou menor”, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que na expulsão de Gabigol contra o Internacional, o Flamengo já estava em desvantagem no placar, perdendo por 3 a 0 no momento. Foi aí que o atacante levou amarelo por chutar a bola para longe durante o atendimento médico ao goleiro colorado.

Depois da primeira advertência, Gabriel aplaudiu o juiz ironicamente. Avisado pelo quarto árbitro da atitude ‘debochada’ do rubro-negro, Paulo Roberto Alves Junior optou por expulsar o atleta. Agora, o camisa 9 cumprirá a suspensão automática na partida contra o Sport, no próximo domingo (15), em Volta Redonda, válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Ante disso, no entanto, Gabigol seguirá à disposição do Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Mais Querido enfrenta o Olimpia, no Paraguai, a partir das 19h15 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira. O segundo e decisivo embate será disputado no Mané Garrincha, também às 19h15 (de Brasília) do dia 18 de agosto (quarta-feira).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou Flamengo, acho Gabigol um excelente jogador e importantíssimo para o Flamengo e a torcida, no entanto, não se pode passar a mão na cabeça dele porque é reincidente e o pior, sempre vem usando a ironia e reclamações infundadas para com os árbitro rpara com os árbitros! Se a diretoria do flamengo não resolve, o STJD resolve. Tem que ser punido.

  • Pronto. Essa praga do politicamente correto chegou ao futebol. Gabigol está errado e sua infantilidade já foi punida pela própria torcida que deplorou sua atitude e comprometimento com o clube. Daí passar o caso para tribunais? O que se tornou o futebol? Até um garotinho chamando palavrão foi citado. Misericórdia. Hoje estamos vigiados e cada vez mais sem liberdade. O que não pode ser tolerado é a violência física, mas punir por xingamento, é um pouco demais. Sinal dos tempos.

  • A diretoria deveria estabelecer uma multa salgada para o jogador que é expulso e por consequência prejudica o clube na partida e em outras.

  • Espero que seja condenado a pagar uma multa milionária pela irresponsabilidade.
    Já que a diretoria não toma uma atitude outras instâncias faz o seu papel.

  • Certo ele não está ,porém não e o único jogado a fazer isso ,porém e quase o único s ser punido ,pessoal vamos ter competência para chegar no nível do flamenco q aí evita esse tipo de macumba chamada inveja .

  • Da uns dez jogos de suspensão pra esse otario logo. Excelente jogador, quando está ganhando e fica tudo fácil.

Comentários não são permitidos.