Matheuzinho sobe de produção, supera números de Isla e busca vaga entre titulares do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

 

A lateral direita do Flamengo sempre foi motivo de preocupação por parte da torcida nos últimos anos. Em 2019, a carência foi suprida por Rafinha, que chegou no meio daquela temporada e ficou até agosto de 2020. Após sua saída, a diretoria foi buscar o chileno Isla, que estava sem clube, depois de passagens pelo futebol europeu. Contudo, as atuações irregulares do defensor não tem agradado a Nação, ao mesmo tempo em que Matheuzinho vinha de evolução durante o período em que teve minutos em campo com mais frequência.

 

 

Sem contar, também, que Isla foi expulso no duelo da última quarta-feira (25), contra o Grêmio pela Copa do Brasil, e quase complicou a situação do Rubro-Negro na partida. Por outro lado, Matheuzinho entrou no intervalo do jogo na vaga de Arrascaeta, para recompor a linha defensiva. E o jovem deu conta do recado, sendo elogiado por grande parte da torcida – que chega até a pedir sua titularidade. Ainda tem Rodinei correndo por fora, e que até marcou um gol contra o time gaúcho, apesar de ter ficado pouco tempo em campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O portal de estatísticas SofaScore divulgou números comparando as atuações de Matheuzinho e Isla na temporada, por torneios nacionais e internacionais. Matheuzinho leva vantagem na maioria dos quesitos, como acerto nos cruzamentos, desarmes, bolas recuperadas e duelos ganhos. 

Confira a publicação:

Agora, o Mais Querido entra em campo neste sábado (28), contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vai até a Vila Belmiro tentar um bom resultado para encostar nos líderes da competição. Resta saber quem será o escolhido por Renato Gaúcho para a lateral direita, já que Isla cumpre suspensão apenas na Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também