Oferecido ao Flamengo, Gastón Ramírez é procurado pelo Grêmio

FOTO: DIVULGAÇÃO/ SAMPDORIA

O uruguaio Gastón Ramírez, meia que foi oferecido ao Flamengo, volta a conversar com o Grêmio. Livre no mercado após rescindir contrato com a Sampdoria, da Itália, o atleta é sonho antigo da equipe gaúcha. Era inclusive um dos desejos de Renato Gaúcho, quando ainda comandava seu antigo clube.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pablo Betancourt, agente do meia, confirmou ao ge que as tratativas com o Grêmio foram retomadas. Em 2020, o jogador chegou a ter conversas muito avançadas, mas preferiu seguir na Itália. Vale lembrar que no último dia 25, o staff do atleta chegou a confirmar que houve contato com o Flamengo a um portal. Internamente, dirigentes Rubro-Negro negaram qualquer tratativa.

— O Flamengo é diferente, e quando tem o Flamengo, não tem como não dar mais atenção —, disse ao site “Hashtag Rubro-Negro”.

Gastón Ramírez pela Sampdoria:
121 jogos
80 jogos como titular
41 jogos começando na reserva e sendo utilizado
16 gols
21 assistências
37 participações em gols

Gastón Ramírez na carreira:
Peñarol (URU): 23 jogos, seis gols, quatro assistências
Bologna (ITA): 60 jogos, 15 gols, oito assistências
Southampton (ING): 55 jogos, oito gols, oito assistências
Hull City (ING): 22 jogos, um gol, três assistências
Middlesbrough (ING): 44 jogos, nove gols, sete assistências.

Marcos Braz, vice de futebol e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, seguem na Europa em busca de reforços. Gastón Ramírez não é o alvo dos dirigentes, que buscam acerto com Kenedy, do Chelsea, e com Thiago Mendes, do Lyon. Na atual temporada, o Flamengo não foi muito agressivo no mercado. De reforço, somente o zagueiro Bruno Viana, vindo de empréstimo, junto ao Braga, de Portugal.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *