FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na derrota do Flamengo para o Internacional no último domingo (08), por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, foi possível ver vários momentos polêmicos. O mais falado foi a expulsão de Gabigol, que após ser advertido com um amarelo por chutar a bola, foi expulso ao debochar da árbitro. O técnico Renato Gaúcho também ‘brigou’ bastante com a arbitragem. Segundo o colunista do UOL, Rodrigo Mattos, o resultado não abalou o clima dos bastidores do Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Há um certo espaço entre a zaga e os volantes. Os zagueiros estão jogando bem desprotegidos. Vimos isso nos quatro gols do Inter, que foi muito inteligente em sua estratégia. A zaga não sobe como quando jogava com Jesus para pressionar onde a bola é perdida. Não acredito muito nisso de ânimo. Em um time como o do Flamengo que está jogando há três anos, com jogadores experientes, é difícil uma goleada abalar psicologicamente. No máximo, vai ter uma chamada de atenção do Renato.
— Dizer que as sete vitórias do Renato foram só fruto de um grande trabalho tático seria mentira, assim como dizer que começou a surgir um monte de erros agora também seria uma análise equivocada. Nesse jogo específico, o Flamengo não atuou bem, entrou um pouco displicente e errando muito em tomadas de decisão na frente e atrás. Houve falhas que ocorriam em outros jogos e não vinham sendo exploradas direito pelos adversários —, concluiu Rodrigo.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta (11), para enfrentar o Olímpia, no Paraguai, às 19h30m (horário de Brasília), no primeiro jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o duelo e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração.