FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O atacante Pedro, apesar de não ter conquistado a titularidade absoluta, se acostumou a ter bons números e balançar as redes constantemente desde que chegou ao Flamengo. Nesta temporada, o cenário não é tão diferente, visto que ele é o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada. Em contraste ao número geral, o camisa 21 não vive um bom momento, já que está há seis jogos sem marcar. Contudo, um dado do jogo contra o Sport, vencido por 2 a 0, no último domingo (15), mostra que o atacante tem se empenhado.
Atuando por 90 minutos no triunfo sobre o time pernambucano, o centroavante liderou os desarmes na partida. Ao todo, foram três, ao lado do volante Willian Arão. Segundo dados do Sportening, portal especializado em estatísticas futebolísticas, Pedro ainda conseguiu evitar um lance perigoso da equipe rival, recuperando a posse de bola.
Na parte ofensiva, apesar de não ter marcado gol, o centroavante teve números positivos: foram duas finalizações no gol e mais três para fora, além de um passe chave. Pesa contra Pedro, porém, uma estatística ingrata: ele desperdiçou duas grandes chances de marcar. Vale lembrar ainda que o jogador chegou a balançar as redes, contudo, o tento foi anulado por impedimento. Veja mais detalhes no aplicativo.
Ainda sem estar 100% fisicamente – como revelado pelo técnico Renato Gaúcho – Pedro deve voltar ao banco de reservas no próximo jogo. A partida em questão será contra o Olimpia (PAR), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. No primeiro embate, o Fla venceu por 4 a 1 fora de casa e tem ampla vantagem para conquistar a vaga na semi. O duelo está marcado para as 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.