FOTO: DIVULGAÇÃO/OLIMPIA
Na última quarta-feira (11), o Flamengo goleou o Olimpia por 4 a 1 e praticamente garantiu classificação às semifinais da Libertadores. Apesar do placar elástico, o jogo teve contornos quentes e foi repleto de polêmicas de arbitragem. Assim, em meio à entrevista coletiva do médico do clube paraguaio, a fim de atualizar sobre o estado do lateral Salazar, o presidente da equipe não se conteve. Miguel Brunotte detonou o trio de arbitragem e o VAR, além de afirmar que enviará protesto à Conmebol.
Vale destacar que, os dois lances capitais em que o Olimpia protesta aconteceram na etapa inicial. Primeiro, De Arrascaeta e Salazar se chocaram em disputa no meio-campo, e o lateral teve de sair de campo na ambulância. Para o presidente do clube paraguaio, o rubro-negro fez ‘de propósito’. Depois, Filipe Luís foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas a exclusão foi revogada, já que o VAR recomendou a revisão de um pênalti para o Flamengo. Brunotte também protestou sobre o lance.
– Isso não foi pênalti. Vamos enviar (formalmente) o nosso protesto. Não sei em que vai terminar tudo isso, mas queremos deixar claro a nossa postura diante de tudo isso. Sabíamos que enfrentaríamos um grande rival, mas não sabíamos que iamos enfrentar um esquema que de uma forma cirúrgica nos foi tirando da partida. Ele (Arrascaeta) o viu chegar, ele levanta os braços, diría até que criminal – disse o presidente do Olimpia.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dessa forma, o confronto pode ganhar contornos quentes nos bastidores. Apesar das reclamações e do possível protesto do Olimpia, o duelo possui chances remotas de sofrer qualquer tipo de sanção. Isso porque, ainda pela edição 2021, confusões da arbitragem já aconteceram e nada foi feito. Mesmo assim, o departamento jurídico do Mais Querido deve ficar atento à possíveis desdobramentos.
Normal. O perdedor sempre vai se pronunciar culpando a arbitragem pra tentar camuflar
sua própria incompetência no trabalho pro clube dos olhares da torcida do seu time.
Choradeira de quem perde!