Recém chegado ao Flamengo, Andreas Pereira revela sonhar com Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV

As discussões sobre quem tem o melhor elenco do futebol brasileiro sempre movimentam tanto os debates esportivos quanto as redes sociais. Recheado de jogadores renomados e com experiência na Europa, o Flamengo segue buscando novas peças, a fim de fortalecer ainda mais o plantel. 

E atuando em uma das melhores equipes do continente – e com tantos atletas qualificados juntos – a Seleção Brasileira se torna uma meta para o grupo Rubro-Negro – e por outro lado vira um pesadelo para comissão técnica, diretoria e torcida, por conta dos desfalques. “Em termos de seleção, acho que todos jogadores do Flamengo, pela grandeza do clube, devem sonhar com Seleção. Todos jogadores têm que ter esse foco e sonho, e trabalhar para isso”, afirmou Andreas Pereira, a nova aquisição do clube.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Fato é que, desde 2019, quando o Flamengo contratou Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, no início da temporada, o Mengão figura entre os melhores, sempre brigando por títulos. E ainda tiveram as chegadas na janela de transferências no meio daquele ano: Filipe Luís, Pablo Marí, Rafinha e Gerson foram incorporados ao elenco. 

Mas muitos questionavam a qualidade das peças que vinham do banco de reservas – se tinham qualidade suficiente para manter o nível quando fossem utilizados. Após um 2019 mágico, com a conquista do tão sonhado bicampeonato da libertadores e do octacampeonato brasileiro, no mesmo ano – feito que, no Brasil, apenas o Santos de Pelé atingiu, em 1962 e 1963 -, a diretoria resolveu abrir os cofres e contratou Pedro, Michael, Pedro Rocha, Thiago Maia, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Isla. 

 

 

Já neste ano, apenas o zagueiro Bruno Viana havia sido contratado, no início da temporada. Mas agora, na janela de transferências de agosto, a diretoria do Mais Querido segue atrás de aumentar as opções do técnico Renato Gaúcho. Após as confirmações de Andreas e Kenedy, o Mengo ainda está atrás de um zagueiro e um volante, e os nomes mais fortes especulados são de David Luiz e Thiago Mendes.

Compartilhe com os amigos

Veja também