Renato rebate declarações de Roger Flores sobre Pedro e garante: “Feeling dele foi totalmente errado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (22), o Flamengo deixou a desejar no jogo contra o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no 1 a 1. Durante a transmissão da Globo, Roger Flores ‘analisou’ a ausência de Pedro no time principal, e sugeriu que Renato Gaúcho estivesse recebendo ‘ordens superiores’ para não escalar o atacante devido à negativa em relação as Olimpíadas. Ao final do confronto, o técnico rebateu o comentarista e explicou a situação do camisa 21.

Acho até engraçado… O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho admiração por ele, mas o feeling dele, dessa vez, foi totalmente errado. Primeiro lugar, em qualquer clube que eu trabalhar, quem vai escalar o time sou eu. Depois, eu tenho conversado quase que diariamente com Pedro. Outro dia tive uma conversa muito boa com ele, falei que é um jogador que tem muitas qualidades, é um jogador novo, futuramente vai estar na Seleção Brasileira, sem dúvida alguma. Só que, hoje, ele joga numa posição que tem o Gabigol, e eu sempre falo pro meu grupo: hoje em dia, é difícil escalar a equipe do Flamengo, pela qualidade dos jogadores. Infelizmente, só podem jogar 11 –, disse o técnico, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ele joga numa posição que tem o Gabriel. Comigo, ele jogou praticamente todos os jogos. Ou saiu de cara ou entrou durante a partida. Tentei colocá-lo várias vezes juntos com o Gabriel, mas tem jogos e jogos para que os dois possam jogar juntos. Nenhum dos dois tem característica de voltar e a equipe fica muito exposta. Dependendo do que a gente precisa, os dois podem estar juntos. Não na partida de hoje… O Pedro tem o espaço dele. Isso não existe, não sei de onde o Roger tirou isso. Se fosse de cima teria com outros treinadores também. Isso não acontece, tenho total liberdade do presidente, da diretoria e assim que eu trabalho. Essa dor de cabeça eu gosto de ter. Converso com ele duas, três vezes por semana, já dei vários conselhos. É o jogador que, sem dúvida nenhuma, vai ser o atacante da próxima Copa – não dessa, mas da próxima -, concluiu.

As declarações de Roger Flores foram feitas durante a transmissão, enquanto o Flamengo perdia o jogo por 1 a 0. O ex-jogador questionou a ausência de Pedro e a falta de oportunidades para o camisa 21 no time principal. Vale destacar, que o atacante entrou na reta final da partida, no lugar de Gabigol.

Com Pedro e Gabigol à disposição, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso: o jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O espírito do Ceni bateu no Renato ontem. Demorou e mexeu errado, tinha q botar só 2, depois os outros. Se não tivesse demorado tanto… Igual da outra vez na derrota, tinha q tirar o Gabi na primeira. Eu botaria o Pedro no lugar do Michael. O Vitinho na esquerda e o ER7 no meio. Que falta faz o Arão, ninguém falou… O Hugo Moura q foi negociado p m. Braz fez falta. O j. Gomes tem que ser emprestado p um time gde brasileiro p ganhar experiência. Igual exatamente como foi c o Jean Lucas p o Santos.

  • Pareceu um maluco. Ele bebe?

  • Vitinho no lugar do Pedro, só pode ser piada de mal gosto. Renato errou redondamente ontem. Vitinho anda em campo, nem sua . Não disputa bola, só joga com passe no pé e erra seguidamente o último passe. Não sei o que está havendo, mas Pedro tem lugar nesse time. Só tem entrado nos minutos finais, em posição recuada e a bola não chega nele. Só recebe tijolada.

  • Renato em reposta ao Roger Flores, assumiu a culpa de não tirar Gabigol logo no início do segundo tempo e colocar o Pedro faltando 8 minutos para terminar o jogo, Gabigol nunca joga bem contra defesas fechadas. A maioria dos comentaristas acha que quem faz mais gols é o craque do time. Não é. O Flamengo com times bem inferiores ao atual teve jogadores sem muitas qualidades que foram artilheiros como, Hernane brocador. Henrique Dourado, ceifador., entre outros. Sem Bruno Henrique e Arrascaeta para fazer as jogadas mais importantes e deixar o Gabigol na cara do gol para ter o trabalho de só empurrar a bola para dentro, Gabigol não seria o artilheiro. Fica as perguntas para o Renato: Gabigol tem desenvoltura dentro da área, cabeceia bem, sabe jogar de costa para o gol e bate bem com as duas pernas? Pedro tem todas essas qualidades além de ser inteligente. O que falta ao Pedro é sequência de jogos para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Está queimando o melhor centro avante do Brasil.

  • Acredito que há interesse de tumultuar o Flamengo com a declaração do Reger, mas, porém, todavia, entretanto, não dá para deixar Pedro no banco para assistirmos Michael (esforçado e limitadíssimo) como titular. Ontem achei o pior jogo de Gabriel – estava muito mal – mas enfiou uma linda bola para Michael que parece que não tem nem força para chutar – tem que melhorar e muito esse fundamento. Outra coisa, Thiago Maia é um grande jogador, não tem como ficar fora, onde estava? Se o Atlético vencer hoje, que é provável, vai se distanciar bastante e esse time está muito bem, se deixar ganhar gordura, vai ser difícil de tirar… só espero que Renato não esteja fazendo como fez no Grêmio e deixar de lado o brasileirão, ali ele tinha um time/elenco limitado e ele tirava leite de pedra, mas no Flamengo, podemos até não ganhar nada, mas temos que estar no páreo em todas as competições, pois temos time e elenco, ontem o jogo foi uma m___a.
    OBS: Um zagueiro URGENTE para ser titular, é nosso ponto fraco.

  • Simplesmente, Escolhas e consequências. Quanto ao comentário do jornalista, devemos diexar de lado e apoiar a importância do Pedro no elenco.

  • O Pedro entrou em campo visivelmente irritado, se tem problema com o Renato eu nao sei. Fato é que ele não está feliz no Flamengo desde a sacanagem olimpíadas. E nao é só ele, ontem quando o Gabriel perdeu aquele gol feito irritou alguns milhões de torcedores e mais ainda quando salta aos olhos o Renato proteger alguns medalhões. O Diego também saiu visivelmente irritado. Agora, em relação aos comentaristas, não me refiro apenas ao Roger Flores e sim a todos, eles apontam falhas do goleiro e caem de pau nos zagueiros quando estes erram, afirmam que tais falhas podem prejudicar o clube lá na frente, olvidam todavia, que gols perdidos pelos atacantes também podem fazer falta lá na frente. Portanto, falhas precisam ser criticadas com o mesmo peso. O excesso de gols perdidos por esse Gabriel Barbosa, seguramente o Pedro e o Muniz nao perderiam.

  • O Renato vai ter um bom trabalho pra recuperar o Pedro, essa que é a verdade. E a teimosa do Flamengo no caso das olimpíadas está custando caro. Pedro faz mais falta hoje, jogando mal, do que faria se tivesse sido liberado naquela época. Hoje que os campeonatos afunilaram, os desfalques apareceram e não temos mais o Muniz. A CBF até disse, me dá o Pedro só quando a gente devolver o Gabriel. Mas o Flamengo foi teimoso. Agora se virem pra resolver o pepino que criaram.
    Quanto ao Roger, falou uma besteira imensa, que em rede nacional é quase criminosa. A torcida tem que ter discernimento sobre o que esses caras falam.

  • PQP E AINDA TEM “TORCEDOR” DO FLAMENGO QUE CAI NESSA…. ROGER E TODOS OS OUTROS “COMENTARISTAS” ESTÃO INVENTANDO INTRIGAS QUE NÃO EXISTEM… O TAL DO CASAGRANDE FALOU QUE SE PUDESSE LIGARIA PRO DAVID LUIZ PRA NÃO VIR PRO FLAMENGO…..ELES ESTÃO DESESPERADOS….NÃO CAIAM NESSA DOS ANTIS…..SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!!

  • Jogo com o Ceará não poderia ter entrado com Michael. Diego Alves repoe a bola em cima de Michael numa bola aérea , daí surge o gol. Ele precisa ser atento a essas coisas. Outra coisa: Existe alguma determinação que Diego Alves não pode sair do gol do Flamengo. Ele parece um poste e nunca sai da área. Sempre pregado no gol.
    A melhor escalação seria : Pedro e Gabriel flutuando e nada de Michael em campo! Perdemos muito com ele em campo, pois o Arsenal Cearense na bola aérea é forte demais.
    Espero mais de Renato Gaúcho , pois não vejo ele forte a ponto de mudar um resultado de jogo com as substituições.
    SRN

  • Também acho estranho. E na real, o Flamengo errou em não liberar o Pedro para as olimpíadas, hj Pedro seria campeão olímpico e mais valorizado do que é, sendo que, ele é reserva do Gabigol, poderia ser liberado. Hj a cabeça do cara não está 100%.

Comentários não são permitidos.