Seguindo Premier League e La Liga, Campeonato Italiano reforça veto de jogadores às Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira (25), a Premier League e a La Liga emitiram um comunicado informando que os atletas que atuam nos determinados campeonatos não serão liberados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Seguindo a mesma linha, a Liga Italiana divulgou uma nota reforçando adoção da mesma medida.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“A Liga Nacional Profissional Série A anuncia que, por ocasião da janela da Fifa de setembro de 2021, apoiará a decisão de seus clubes de não liberar os jogadores convocados pelas seleções nacionais para jogar em países. A Itália está prevista para o isolamento fiduciário em conformidade com as disposições da legislação em vigor com relação ao vírus SARS-Cov-2”.

“Caso contrário, a decisão da Fifa de não estender as exceções às chamadas de os países onde há uma obrigação de quarentena no retorno (circular Fifa 1749) e as diferentes limitações relacionadas à propagação da pandemia criariam disparidades competitivas para equipes que permitem que seus membros viajem a esses países”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sendo assim, a tendência é de que a Confederação Brasileira de Futebol convoque uma nova lista de relacionados, visto que a maioria dos atletas atuam no futebol europeu e não serão liberados. Com isso, os clubes brasileiros ligam o sinal de alerta para uma nova convocação. O Flamengo, por exemplo, já tem cinco jogadores convocados.

A Data-Fifa deste período está marcada entre os dias 30 de agosto e 09 de setembro. A Seleção Brasileira, por sua vez, entra em campo nos dias 02, 05 e 09 de setembro, contra o Chile, Argentina e Peru respectivamente. Cabe destacar que o comunicado, desta vez, afeta diretamente a convocação de Alex Sandro e Danilo, ambos da Juventus.

Compartilhe com os amigos

Veja também