FOTO: DIVULGAÇÃO/OLYMPIQUE DE MARSELHA
Vendido ao Olympique de Marselha, Gerson tem agradado ao técnico da equipe, Jorge Sampaoli. Em entrevista antes do jogo contra o Saint-Étienne, o treinador elogiou a rápida adaptação do brasileiro no futebol francês e afirmou que ele tem plenas condições de repetir o excelente nível apresentado no Flamengo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Ele vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação, ao clube, ao sistema, aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha -, disse antes completar:
– O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui. O desenvolvimento da equipe, que é formada por 90% de novos jogadores, vai permitir uma melhor fixação. Vai brilhar ainda mais quando houver uma melhoria coletiva -, concluiu Sampaoli.
Estrategista nato, Jorge Sampaoli tem testado Gerson em diversas funções no campo. Como citado, o futebol do Coringa vem agradando muito o comandante argentino. Na última partida do time, contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, ele deu assistência para um dos gols.
Vale lembrar que o Flamengo vendeu o volante em junho, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O Mais Querido ainda manteve de 20 a 25% dos direitos do jogador, dependendo do valor de uma venda futura. Ídolo da torcida rubro-negra, Gerson foi uma das principais peças do time que encantou o continente sul-americano. Com o Manto Sagrado, o Coringa disputou 109 jogos, marcou sete gols e conquistou nove títulos.
Saiu barato. Vale 30 milhões no MÍNIMO!