Vitinho tem mais participações em gols do que jogos como titular; atleta detém segunda melhor média do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Persistência, paciência e qualidade: assim Vitinho chegou ao melhor momento da trajetória no Flamengo. Não à toa, o camisa 11 acumula 12 gols e nove assistências em 18 jogos como titular – sendo, assim, o segundo atleta com mais participações em tentos na temporada rubro-negra, atrás apenas de Gabigol. O atacante foi responsável por marcar de pênalti na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Vitinho leva, em média, 84 minutos para participar de um gol em 2021. Além disso, ainda contribuiu com 66 passes decisivos em 40 jogos – em 22 participou como reserva utilizado. Os números se mantém em outro patamar com Renato Gaúcho. Dos 385 minutos em campo, divididos entre 12 embates, balançou as redes em seis oportunidades e serviu de garçom em outras quatro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O camisa 11 precisa de apenas 38 minutos para participar de um gol com Renato Gaúcho. Vitinho ainda se tornou o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada, ultrapassando Giorgian De Arrascaeta, com nove tentos, e Pedro, com 11. Atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique, que balançaram as redes 24 e 13 vezes respectivamente.

Vitinho é uma das principais forças ofensivas deste time de Renato Gaúcho – que ainda ganhou Kenedy como opção para o setor. O atleta do Chelsea, contudo, ainda não desembarcou no Brasil devido ao período obrigatório de quarentena que precisou cumprir. Agora, com o exame PCR negativo, aguarda apenas a compra da passagem para, enfim, se apresentar aos companheiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Par mim, os jogadores Vitinho, Pedro e Rodinei seriam titulares. Vitinho produz mais para o time do que Everton Ribeiro. Pedro é um jogador completo, sabe jogar fora da área, como dentro, de costa para o gol, cabeceia bem e bate bem com a duas pernas. Rodinei já provou no Internacional que é bom jogador, não precisa de recuperação, tem boa velocidade, dribla com facilidade, tem boa leitura do jogo e bate bem com as duas pernas. Esses três jogadores precisão apenas de sequência de jogos para pegar ritmo de jogo e entrosamento.
    Jogador de uma perna só, é meio jogador. Quem presta atenção nos detalhes do jogo percebe que várias vezes jogador perde várias oportunidades de boa jogada por ter uma perna ´só. Com dedicação e treinamento, é possível um jogador desenvolver a perna chamada de ruim e condicionar a mente `a ela.

Comentários não são permitidos.