Recém-contratado pelo Flamengo, Kenedy tem boas chances de fazer sua estreia com a camisa Rubro-Negra neste domingo (19), quando o Fla encara o Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão. Isso porque o jogador está entre os nomes relacionados para o confronto no Maracanã. A informação foi obtida em primeira mão pelo Coluna do Fla.
Contudo, o jogador não se apresentou de imediato. O atleta contraiu Covid-19 e teve que passar por um período de quarentena em Londres. Depois de se recuperar, Kenedy desembarcou no Brasil e foi apresentado no dia 27 de agosto e, desde então, está trabalhando no Centro de Treinamento para aprimorar a forma física. Especulava-se que o meia estaria em campo no último domingo (12), contra o Palmeiras, mas ele não foi relacionado pelo técnico Renato Gaúcho.
Apesar de pertencer ao Chelsea, Kenedy, de 25 anos, não atua pelos Blues desde 2018. Sem espaço no time inglês, o meia-atacante acabou emprestado algumas vezes. Depois de passagens por Watford, Newcastle e Getafe, o jogador atuou pelo Granada, onde fez sua temporada mais consistente. Ao todo, foram 44 jogos disputados, oito gols e seis assistências.
Com Kenedy relacionado, apenas o zagueiro
David Luiz, ex-Chelsea e Arsenal e outro nome recém-chegado no Fla, não terá figurado entre os convocados para um confronto. Isso porque, Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United e foi anunciado pelo Mais Querido dois dias depois de Kenedy, chegou, jogou e já marcou com a camisa do clube.