A primeira vez! David Luiz estreia em vitória do Flamengo pela Libertadores, sobre o Barcelona

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O Flamengo começou a fase semifinal da Libertadores com o ‘pé direito’, vencendo o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. A partida marcou a volta da torcida pelo torneio continental. O jogo foi movimentado com chances para os dois lados, mas o Rubro-Negro garantiu o triunfo com um placar de 2 a 0 e os gols anotados por Bruno Henrique. Contudo, o zagueiro David Luiz fez sua estreia com o Manto Sagrado, diante da Nação, e em um duelo importante para o clube na temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O zagueiro vivia a expectativa de estrear com a camisa do Flamengo. Ele formou a dupla titular ao lado de Rodrigo Caio. Os dois conseguiram neutralizar o Barcelona e ajudar o clube a terminar a partida sem sofrer gol. O Maracanã recebeu cerca de 23 mil torcedores que viram de perto o Mais Querido largar com vantagem na fase semifinal para decidir a vaga no dia 29 deste mês, no Estádio Monumental, no Equador.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 30 gols na competição e disparou como a equipe que mais balançou as redes na Libertadores. A defesa encontrou um equilíbrio com David Luiz e a recuperação de Diego Alves, essencial no triunfo diante do Barcelona. O time segue no caminho em busca do tricampeonato da competição, além de ficar de ‘olho’ na Copa do Brasil e no Brasileirão.

O Flamengo vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro, na partida contra o América-MG, neste domingo (26). O jogo é válido pela 22ª rodada do torneio nacional, às 11h (horário de Brasília), e acontece na Arena Independência. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira está em 16º lugar, com 23.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *