Analista vê Everton Ribeiro fundamental para melhora da criação de jogadas da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O Brasil venceu o Peru na última quinta-feira (09) por 2 a 0 e manteve a liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com presença de vários jogadores Rubro-Negros no plantel, a seleção conseguiu melhorar o setor de criação graças a um deles: Everton Ribeiro. Segundo o analista Leonardo Miranda, do blog “Painel Tático”, o meia ocupou bem os espaços vazios através da sua movimentação, o que proporcionou uma dinâmica melhor na equipe.

Foi o jeito que o meia se movimentou em campo que fez o time ficar mais criativo. Ele saía do lado direito e circulava atrás da marcação do Peru, nas costas do meio-campo. Assim, se posicionava num setor completamente livre e virava uma opção de passe para Gérson e Casemiro tocarem para frente, e não mais para trás -, escreveu o jornalista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jornalista afirmou ainda que essa característica de Everton possibilitou mais liberdade de avanço para Neymar e Gabigol, fazendo com que a defesa adversária ficasse preocupada. O atletas do Mengo também conseguia se movimentar pelo campo e gerar surpresas para os jogadores de outras posições do Peru.

Com Éverton preenchendo esse espaço vazio, chamado de entrelinha, Neymar e Gabriel Barbosa podem ficar mais à frente, causando preocupação na zaga adversária. É uma forma de dividir tarefas com Neymar, que pode também alternar o espaço que preenche: fica mais ao lado e preocupa o lateral, busca a bola e tenta surpreender o volante, e por aí vai -, acrescenta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton Ribeiro na seleção toca a bola rápido. No Flamengo carrega demais a bola e várias vezes dribla até perder. Se jogasse no Flamengo como joga na seleção ajudaria mais o time.
    Para o jogo de amanhã contra o Palmeiras , Renato não terá o Felipe Luiz nem o Renê. Como Ramon tem pouca experiência, Renato deveria optar na ponta esquerda o Rodinei, embora não seja a posição dele, mas é experiente, bate bem com as duas pernas, tem velocidade, vai bem a frente e tem boa leitura do jogo. Creio que dará certo

Comentários não são permitidos.