Apesar de derrota, Renato se mantém entre técnicos com melhor aproveitamento do Brasileirão

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Desde que o Flamengo trocou a comissão técnica no meio desta temporada de 2021, o time melhorou bastante e emendou boas vitórias. Apesar do tropeço no último duelo diante do Grêmio, o Mais Querido segue brigando em todas as frentes sob o comando de Renato Gaúcho. E o treinador está entre os três melhores no que diz respeito ao aproveitamento no Brasileirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com 70,4%, Renato ocupa a terceira posição no ranking, atrás apenas de Cuca (75,0%) e Marcão (73,3%), que comandam Atlético-MG e Fluminense, respectivamente. O treinador do Mengo está à frente inclusive de Abel Ferreira, do Palmeiras, mesmo abaixo no campeonato – e com jogos a menos em relação ao rival. Os dados foram divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, em seu Twitter:

Confira a publicação:

No comando do Flamengo, Renato disputou 17 partidas até o momento: venceu 16, empatou uma e foi derrotado em duas oportunidades. Nesse período, a equipe marcou 50 tentos e sofreu 12. Coincidentemente, os únicos tropeços foram diante de equipes gaúchas (Internacional e Grêmio), além do empate diante do Ceará.

O treinador espera levar esse bom retrospecto ao Maracanã, nesta próxima quarta (22), onde o Mais Querido recebe o Barcelona (EQU), pelas semifinais da Libertadores. A bola começa a rolar às 21h30 (horário de Brasília), e você pode acompanhar todas as emoções com o coluna do Fla, que traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *