Zico aponta jogador que faz mais falta ao Flamengo: “Imprescindível”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Às vésperas de mais uma semifinal de Libertadores na história, o Flamengo tenta driblar os problemas recentes para buscar vantagem diante do Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. As ausências de Arrascaeta e Filipe Luís certamente são as principais dores de cabeça de Renato para o compromisso desta quarta-feira (22). Para Zico, por exemplo, o camisa 14 é o jogador que mais faz falta no atual elenco – justamente por sua capacidade de finalização e suporte ao setor ofensivo.

Ainda de acordo com o maior ídolo da história do Flamengo, o meia Giorgian De Arrascaeta, hoje, é imprescindível no clube. O uruguaio teve um estiramento na coxa esquerda constatado no último dia 13 de setembro e se tornou ausência para Renato Gaúcho desde então.

No momento, o Arrascaeta é quem faz mais falta. Há um tempo já foi o Everton Ribeiro. Se perder os dois então, fica muito difícil. São jogadores que descobrem os passes certos. O Arrascaeta tem sido importante na finalização, ele tá jogando mais a frente que o Everton, e aí finaliza mais e faz mais gols. Ele não só deixa os caras na cara do gol, como também faz os gols. Ele é imprescindível para o time do Flamengo -, disse durante entrevista aos canais ESPN.

Em contramão, Diego Ribas se recuperou do edema na panturrilha e se juntou aos companheiros no treinamento da última segunda-feira (20). Portanto, estará novamente à disposição de Renato Gaúcho. Há, também, uma grande expectativa pela estreia de David Luiz – que deve ser definida justamente após as atividades no Ninho do Urubu desta terça-feira (21).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O primeiro encontro entre Flamengo e Barcelona, pela semifinal da Libertadores, ocorrerá nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O compromisso ainda contará com a presença de mais de 25 mil flamenguistas nas arquibancadas do Templo Sagrado – visto que 50% da capacidade do estádio foi liberada para Nação. O setor Norte, por exemplo, esgotou há dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O arrascaeta é o único titular que não
    tem substituto. O mais próximo é o Andreas. Mas o Renato insiste no sonâmbulo Vitinho, que não acrescenta nada.
    É incrível como o Everton Ribeiro não tem personalidade para assumir o protagonismo, quando precisa dele.

  • Pois o Renato continua com sua teimosia e foi assim que tomou de 5 quando era técnico do Grêmio.
    Teve a grande oportunidade de colocar o Andreas na posição do Arrascaeta e não fez por pura teimosia. Depois vem com conversa que não gosta de improvisar jogador.Agora eu te pergunto, colocar o Vitinho no lugar do Arrascaeta é o que???
    Minha escalação hoje seria;
    Diego Alves,Matheuszinho, Rodrigo Caio e David Luiz, Ramon,Thiago Maia e Arão, Everton Ribeiro, Andreas, Bruno Henrique e Gabigol.

  • Pois é. Só não vê quem não quer. Os únicos que tem habilidade para substituir Arrascaeta no atual plantel são Andreas, Diego Ribas ou Kenedy. Se aparecer outro como titular é por pura teimosia do Renato, então ele que arque com as consequências.

  • Nessa partida contra o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho poderia ter testado a seguinte formação : Como volantes Wiliam Arão e Tiago Maia e meio-campo Everton Ribeiro e Andreas Pereira.
    Obs: Andreas Pereira tem muita habilidade e bom passe, chuta muito bem também.
    Eu acho que o único jogador que se aproxima das características de Arrascaeta.

  • Quem hj faz e fará muita falta é Gustavo Cuellar
    Por q com ele em camampo poderíamos ter toda confiança na proteção dzaga
    Coisa q hj em dia não temos nenhuma
    Com toda sobrwcaaarga q tem Wiliam Arão

  • O esquema de jogo do flamengo atual é o mesmo que foi implantado com sucesso pelo JJ,
    todas as vezes que o flamengo tentou sair dele se deu muito mal, vide o trabalho do Dome.
    Já falei isso antes, a pessoa da central de inteligência que indicava as contratações saiu do
    clube, porque desde 2020 que o flamengo sabia da necessidade de um zagueiro e David
    Luiz só veio pela situação do zagueiro e pela pressão da torcida, lembro que Braz e Spindel
    foram a Europa e trouxeram um cara pra reserva do Gabigol e mais um volante. Agora
    Arrascaeta tá fora e “não tem ninguém pra substituir”, o flamengo jogou várias vezes contra
    Nacho Fernandez e não viu o valor do cara. Fora David L as contratações foram equivocadas.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 39 e o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

    Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso.

  • Com o elenco que o Flamengo tem, é claro que existem várias maneiras de armar o time. Eu só acho que não dá é para o Andreas jogar de 2° volante, mesmo que ele se sinta melhor ali. Ficou nítido que, ou ele não tem essa habilidade de marcação para ser o 2° volante, ou não está familiarizado com o tipo de futebol que é praticado aqui no Brasil. Até o Diego Ribas conseguiu se adaptar pra jogar de 2° volante.

  • Substituir o Arrascaeta e esperar pela mesma qualidade e eficiência é na minha opinião, algo praticamente impossível sem um jogador a altura e que custe milhões de euros! Por isso, acredito que o Flamengo deveria jogar em um esquema com base no 3-5-2, mantendo W. Arão mais plantado para proteger a zaga e Diego (ou Thiago Maia) Andreas (caso substituia o Arrasca) e Éverton mais centralizados, para povoar o meio e melhorar a construção das jogadas. Por fim, os laterais se transformam em alas e os atacantes fecham nos lados, sempre visando a direção do gol!

  • Arrascaeta é o cérebro do time. O único jogador com 100 porcento de qualidade e inteligência igualitária para substituir o Arrascaeta está no Manchester City e chama-se De Bruyne. Joga muuuito!

Comentários não são permitidos.