FOTO: REPRODUÇÃO
Na manhã deste domingo (12), um jornalista de São Paulo fez uma grave acusação contra o Flamengo. Ao comentar sobre o tratamento da Anvisa com Andreas Pereira e Willian, jogador do Corinthians, Chico Lang sugeriu que o Mais Querido estaria envolvido com o Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. Porém, logo mais à noite, o profissional divulgou um vídeo pedindo desculpas pelas declarações.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Eu não sou contra a Nação Rubro-Negra. Pelo contrário, eu admiro o Flamengo, e se eu fosse carioca, talvez eu torcesse para o Flamengo. Eu reconheço que houve um discurso em que passei um pouco da medida. Não tenho relação nenhuma com nenhum dirigente do Flamengo, foi mais no impulso.
– Não queria me dirigir à Nação Rubro-Negra, e sim à Anvisa, por ter punido o Willian e não ter punido o Andreas. E acabou sobrando uma inverdade. Eu quero pedir desculpas para a diretoria do Flamengo, quero também me retratar diante da Nação Rubro-Negra. Me responsabilizo, fui infeliz no que falei. Espero que vocês compreendam.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:
O sucesso do Mais Querido parece incomodar rivais, lembrando que nas últimas semanas o Rubro-Negro também teve um problema parecido. Na ocasião, o apresentador equatoriano Vito Muñoz, afirmou que o Clube da Gávea estava lidando com dinheiro de corrupção do presidente Rodolfo Landim. Porém, o Fla teve o direito de resposta e o departamento jurídico escreveu uma carta que foi lida pelo autor das acusações, além de ser obrigado a pedir desculpas à instituição e aos torcedores.
Autentico torcedor despeitado pelo sucesso do outro, irresponsavelmente mente tenta denegrir a imagem dos outros. Índole de mau caráter!
Esse boçal faz parte do grupo majoritário do jornalismo brasileiro: acusa todo mundo sem provas do que está dizendo, inventa notícias falsas para defender seu bolso e fica por isso mesmo. Se o jornalismo fosse algo sério no Brasil, ele seria suspenso pelo seu conselho profissional por no mínimo 3 mesas por infração ética cometida no exercício de sua profissão, sem prejuízo das ações penais e cíveis que o CR Flamengo deveria impetrar contra ele, mas, como dizia o saudoso Jucas Chaves:”a imprensa no Brasil é tão séria que se você pagar ela publica até a verdade.”
Pedir desculpas, é o mínimo, porém deveria ser punido por seu conselho. Flamengo está incomodando muito, mas seriedade no jornalismo é bom. Mengão malvadão
O jornalismo caiu muito de nível. Nunca houve tantos “infelizes” e destruidores de caráter em seu meio. Este senhor tem de ser processado para aprender que não se pode atacar e destruir a HONRA de uma instituição ou pessoas sem provas e depois vir a público dizer que “falou no impulso”; que passou um “pouquinho” do limite.
Flamengo em respeito a nação , não deixe barato , mete um processo nesse fdp,e ainda leva sério risco de tomar uns cascudo pra deixar de ser babaca
Reconheceu o erro, se retratou, pediu desculpas, ponto. Vida que segue gente. Acabou.
Não há a menor justificativa pra ficar perseguindo, ofendendo e ameaçando o cara por uma opinião equivocada, lembrem-se que um dia isso pode acontecer com vocês, afinal todo mundo erra.
Se o Flamengo sentir que deve buscar seus direitos na justiça, assim o fará, não há a menor necessidade de ofensas gratuitas e crucificação por parte de torcedor emocionado.
RECONHECER O SEU ERRO É UM GESTO NOBRE. ACEITO SUAS DESCULPAS MAS PROCURE CONTROLAR-SE DA PRÓXIMA VEZ.
Acusar uma instituição, no caso o Flamengo, de envolvimento com uma organização criminosa, é coisa séria. O senhor Lang pedir desculpas depois que o clube manifestou a intenção de aciona-lo juridicamente, não vai adiantar muita coisa, mesmo porque o presidente rubro-negro foi expressamente acusado. De uma coisa tenho certeza: o senhor Lang comprou uma grande e desnecessária dor de cabeça.
A fala desse jornalista é só consequência do clubismo exacerbado deste que deveria ser mais isento, pois é profissional, e consequência que a instituição, agora, tem credibilidade, tem fortes parceiros e investidores, e uma competente diretoria. O modo “banana” ficou pra trás. Escreveu, não leu… pau comeu!!! SRN
Se retratou, beleza.
Mas, ainda assim, merece um processo nas costas para pensar melhor antes de fazer essas graves acusações.
O nome disso é leviandade. Nada que um processo não resolva.