Após resultados da ida da semifinal, Flamengo abre vantagem como melhor ataque da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, nessa quarta-feira (22), pela ida da semifinal da Libertadores da América. Um dia antes, na terça (21), Palmeiras e Atlético-MG não passaram do 0 a 0. Com os resultados da atual fase do torneio continental, o Mengão abriu vantagem como melhor ataque da competição.

 

Palmeiras e Flamengo brigam pelo posto de melhor ataque da Libertadores. Como o duelo do Alviverde não teve gol, o Rubro-Negro abriu quatro tentos de vantagem, indo a 30, enquanto o clube paulista permanece com 26. O Atlético-MG, outro semifinalista do torneio, está em terceiro no ranking, com 19 bolas nas redes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Melhores ataques da Libertadores 2021:
30 – Flamengo (11 j)
26 – Palmeiras (11 j)
19 – Atlético-MG (11 j)
18 – Independiente del Valle-EQU (10 j)
16 – Fluminense (10 j)
16 – Santos (10 j)
16 – Barcelona-EQU (11 j)

Curiosamente, o Barcelona de Guayaquil, adversário do Flamengo, está empatado com Santos e Fluminense, todos com 16 gols, e atrás de outro time equatoriano: Independiente del Valle, que tem 18. Como venceu a primeira partida da semifinal por 2 a 0, se o Flamengo não for vazado no Equador, garante classificação à finalíssima da Libertadores da América, que será disputada no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Antes disso, contudo, o foco do Flamengo está na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o América-MG, no Estádio Independência, às 11h (horário de Brasília) de domingo (26). O Mengão é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 34 pontos, e o clube mineira ocupa a 16ª posição, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também