FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Na última quarta-feira (22), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, e deu passo importante rumo a decisão do torneio continental. Fundamental para a proteção do meio-campo rubro-negro, Willian Arão, em entrevista à FlaTV após o apito final, celebrou a vantagem obtida e projetou os próximos passos do Mais Querido na temporada.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Resultado importantíssimo. Grande vantagem, não tomamos gols. Poderíamos ter saído com um resultado melhor, mas foi resultado positivo, a gente tem uma boa vantagem. Agora é descansar, se preparar para o jogo de domingo e conseguir a classificação lá na quarta-feira.
Como citado por Arão, o Flamengo poderia ter saído do Maracanã com um resultado melhor, já que teve um jogador a mais que o adversário durante praticamente todo o segundo tempo. No entanto, ainda assim, o Rubro-Negro leva boa vantagem para o Equador, onde decidirá a tão sonhada classificação. O embate de volta está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Antes de pensar novamente no Barcelona, o Flamengo de Willian Arão vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (26), a partir das 11h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da competição nacional de pontos corridos.