Arrascaeta deve reassumir titularidade em partida decisiva para o Flamengo; números do meia são positivos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Giorgian De Arrascaeta está entre os principais jogadores do continental sul-americano. O meio-campista deve reassumir a titularidade no Flamengo, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), após pouco mais de duas semanas se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda. O atleta, portanto, será um grande reforço para a equipe de Renato Gaúcho.

 

 

O camisa 14 é o atleta do Flamengo com mais passes para finalização na atual edição da Libertadores da América, com 17. Arrascaeta também já foi o responsável por balançar as redes em quatro oportunidades, além de dar cinco assistências na competição, ou seja, soma nove participações em gols no torneio.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É importante frisar que o Flamengo fizera 30 tentos na Libertadores da América. Sendo assim, o meia participou de praticamente um terço dos gols rubro-negros na competição continental. Arrascaeta, no entanto, não agrega valor apenas ofensivamente. Ao lado de Maurício Isla, Arrascaeta é o quarto jogador do Fla que mais desarma no torneio: 12 vezes.

Embora tenha alto poder de desarme, Arrascaeta comete pouquíssimas faltas. Nas dez partidas que atuou na Libertadores, ele fez apenas seis infrações, ou seja, menos de uma por jogo. O atleta também é o segundo jogador rubro-negro com mais interceptações no torneio continental: com quatro. Atrás apenas de Gustavo Henrique, que soma cinco.

Ou seja, o retorno de Giorgian De Arrascaeta não beneficia o Flamengo apenas nas articulações das jogadas. O atleta também se faz importante no momento defensivo. Ele deve ser o titular no confronto desta quarta-feira (29), marcado para as 21h30 (horário de Brasília). A partida será disputada no Estádio Monumental, pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Libertadores. O primeiro terminou 2 a 0 para o Mengão, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também