Atuação perfeita: Filipe Luís acerta 100% dos passes, lidera desarmes e não comete faltas em semifinal

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo fez jus ao favoritismo e se garantiu na final da Libertadores de 2021. Após bater o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no Maracanã, a equipe rubro-negra repetiu o placar fora de casa. Todos os gols do duelo foram marcados por Bruno Henrique, que, obviamente, roubou a cena. Contudo, um dos ‘coadjuvantes de luxo’ do artilheiro foi Filipe Luís, lateral que teve atuação irretocável no jogo desta quarta (29).

Retornando à equipe titular após desfalcar por dois jogos, Filipe mostrou plena forma física. Atuando durante 70 minutos, o camisa 16 não deu brechas na defesa. Isso porque, além de realizar sete desarmes – líder da estatística na partida – o jogador não sofreu sequer um drible, segundo estatísticas do Footstats.

Não bastasse a solidez no momento defensivo, o lateral ainda se mostrou uma grande arma para organização e distribuição com a bola nos pés. Ao todo, Filipe tentou 50 passes e acertou todos eles, atingindo o índice perfeito de 100%. Em redes sociais, inclusive, torcedores do Fla brincaram sobre uma ‘preocupação’ com a aposentadoria do jogador, visto que ele já tem 36 anos e caminha para os últimos anos de carreira.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Pilar da equipe rubro-negra, Filipe estará à disposição do técnico Renato Gaúcho no próximo domingo (03), quando o Flamengo recebe o Athletico Paranaense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar, o Fla conquistou apenas um ponto nas duas últimas partidas e precisa voltar a vencer para grudar na briga pela liderança com o Atlético-MG – que hoje tem dois jogos a mais, mas soma 46 pontos, contra 35 do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também