Flamengo e Palmeiras fazem terceira final com clubes do mesmo país nos últimos quatro anos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nicollas Almeida

Na noite dessa quarta-feira (29), o Flamengo garantiu a vaga na final da Copa Libertadores ao vencer o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, no Estádio Monumental. O Mais Querido não tomou conhecimento e dominou a partida diante dos equatorianos. Com o resultado, o time vai disputar o título contra o Palmeiras, na busca do tri pela competição. Esse embate será a terceira final entre clubes de um mesmo país nos últimos quatro anos no torneio continental.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Rubro-Negro teve força máxima diante do time equatoriano e controlou o jogo mesmo com a saída do zagueiro David Luiz no início, o atleta sentiu dores no adutor da coxa esquerda. Com o triunfo, o Flamengo chega a segunda final da Copa Libertadores nos últimos três anos. Além disso, tem o melhor ataque do torneio, com Gabigol como artilheiro da competição.

CONFIRA AS FINAIS ENTRE CLUBES DO MESMO PAÍS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS

River Plate x Boca Juniors – (2018)
Palmeiras e Santos – (2020)
Flamengo x Palmeiras – (2021)

A final será decidida no Estádio Centenário, em Montevidéu. Flamengo e Palmeiras medem forças no dia 27 de novembro, em busca da Glória Eterna. Vale ressaltar que a final da Libertadores será o primeiro duelo entre as equipes nessa competição. Além disso, o confronto coloca a frente os times times que mais investiram no futebol brasileiro nos últimos anos.

No entanto, agora o Flamengo muda o foco para a disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), o clube enfrenta o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido quer encontrar o caminho das vitórias no torneio. Atualmente, o Mengão ocupa a quarto posição na tabela, com 35 pontos, enquanto o Furacão está em nono lugar, com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também