FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo deu mais um passo importante em busca da ‘Gloria Eterna’ ao vencer o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América, na última quarta-feira (22). Autor dos dois gols do Mais Querido na partida, Bruno Henrique se aproximou da vice-artilharia do Fla no século.
Para igualar a marca de Renato Abreu, atual vice-artilheiro com 73 gols vestindo o Manto Sagrado, o camisa 27 precisa balançar as redes em mais duas oportunidades. Até então, Bruno Henrique ocupa o terceiro lugar do top-5, com 71 tentos convertidos. Gabigol lidera o ranking com 97.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA O RANKING:
1. Gabigol – 97 gols
2. Renato Abreu – 73 gols
3. Bruno Henrique – 71 gols
4. Obina – 47 gols
5. Vagner Love – 47 gols
Além disso, ao balançar as redes em duas oportunidades contra o Barcelona de Guayaquil, Bruno Henrique também entrou no ranking dos 40 maiores artilheiros da história do Flamengo, com o total de 71 gols marcados com o Manto Sagrado. Com isso, o atacante deixou Silva Batuta para trás, com 70.
Com Bruno Henrique à disposição e podendo alcançar ou até ultrapassar Renato Abreu, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Rubro-Negro entra em campo para medir forças com o América-MG, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá no Estádio Independência, a partir das 11h (horário de Brasília).